Gimp X Photoshop

Obrigado @bruno! Irei ver. Caso ainda encontre dificuldade pedirei ajuda.

1 Curtida

Agora eu vi uma vantagem no krita

O gimp funciona também, um amigo me emprestou uma mesa digitalizadora para um trabalho da escola, e funcionou que foi uma beleza.

1 Curtida

“Ainda” não tem Photoshop para linux, mas se tivesse, com exceção do preço, a Adobe tem mercado, mais recursos, suporte direto e a Plugins de terceiros e conteúdo de treinamento no youtube etc…

se fosse uma competição dentro do sistema, o gimp seria apenas uma alternativa grátis, nem todo software Opensource esta em pé de igualdade com software pagos, o contrário também existe, mas continuam alimentado essa briguinha boba.

Salve galera!
Sou novo aqui, editor de imagens a um tempo resolvi abandonar de vez o Photoshop neste ano de 2019
Depois que vi uma live do Dio e o pessoal falando do GIMP resolvi reativar um projeto antigo meu; Estou desenvolvendo um “blog” para facilitar na transição do PS para GIMP.
Se for permitido segue link http://bit.ly/2Gh6Ezp

7 Curtidas

Eu também. E, em alguns situações, também uso o Photopea.

https://www.photopea.com/

3 Curtidas

instala via flatpak uai

Curti o blog man.
Espero que continue com as postagens!

1 Curtida

Olha que faz bastante tempo que uso Linux, o Gimp é um software poderoso mas é o único software que eu não me adaptei e olha que tentei usar por 1 ano, acabei desistindo e instalando o Photoshop via Wine. Tudo que vc faz no Photoshop vc consegue fazer com Gimp, eu escolhi o Photoshop por adaptação pois demorava muito tempo para fazer uma coisa no Gimp que fazia em 1min usando Photoshop.

Já experimentou o Krita?

para mim, o GIMP é além do que o PS, é mais um programa que dá para aproveitar, e aprender, quando você realmente quer ir fundo a algo, o GIMP é um desses programas que fazem você querer ir mais além.

2 Curtidas

SHOW… Parabéns, está muito bom o Conteúdo do seu Blog.

1 Curtida

Sim , o Krita eu utilizo ele sem problemas.

2 Curtidas

tem video sobre ele??? deu um certo interesse.

2 Curtidas
3 Curtidas

Designer conta como deixou Photoshop e macOS pelo Linux - Diolinux Entrevista Nangil Rodrigues

1 Curtida

esse é mais pra desenho, né?

eu pessoalmente achei mais interessante que o gimp, mas olha, eu tenho o gimp como um xodó hahahah

3 Curtidas

Eu resolvi estudar o Gimp à fundo quando percebi que utilizar o Photoshop pirata a vida toda era pura perca de tempo. No YouTube encontrei bons canais para aprender os recursos desse manipulador, como o Livre Labs, Nick Saporito, Michael Davies, GIMP Brasil, Gimper Brasil. Ou seja, conteúdo é o que não falta na internet para se aprender Gimp. Então vamos aprender e usufruir de suas funcionalidades e claro, ficar ligado nos tutoriais do Diolinux.

4 Curtidas

Sombras, Máscaras, Recortes, seleções são mais intuitivas. Eu to usando o GIMP agora como meu software de edição principal. Por dois motivos, ele é mais leve que o Photoshop e é gratuito. E coisas que eu fazia no photoshop com “dois cliques” no GIMP eu tenho que dar “mil voltas”, isso pra um profissional que já está muito acostumado com o Photoshop e trabalha com prazos muito apertados pode ser um problema. Outro exemplo, na versão 2.10 eles mudaram os icones. E eu fico perdido vendo os tutoriais, pois alguns icones não estão no mesmo lugar de antes, o desenho está diferente. Ele é tão poderoso quanto o photoshop com certeza, mas como já foi dito é bem “burocrático”.

1 Curtida