Eu escuto algumas pessoas reclamarem da interface padrão que algumas versões do GIMP usam, e eu mesmo estranhei bastante pela primeira vez que abri o programa. Só que recentemente eu acabei vendo nela uma possível referência a forma que a Adobe gerencia as janelas do Photoshop, Illustrator, Fireworks (e outros) no macOS. Tipo… diz aí se não lembra um pouco. Só precisa fazer uns ajustes nas configurações do GIMP para ficar no jeito.
1 curtida
As ferramentasvda Adobe também funcionam assim no Windows, menos o premiere. É um recurso que facilita muito a vida de quem trabalha com mais de um monitor. Podendo deixar a tela de pintura em um monitor e as ferramentas e as bases em outro(s) monitor(es).
Reconheço as qualidades do gimp. Mas é uma ferramenta que não consigo usar. Quando preciso editar uma imagem, recorro ao photopea ou ao krita. Em ultimo caso, ao bom e velho photoshop 8, de 2010.
1 curtida
É, eu também não me dou muito bem com o GIMP, tanto é que o Krita está instalado e aparecendo na dock alí. Só que eu fiquei curioso e resolvi fazer o teste para ver se dava para deixar o GIMP parecido com o Photoshop nos iMacs do SENAI
1 curtida