Imagens falam mais que mil palavras… Agora, migro oficialmente
pode ensinar como conseguiu amigo?
Daora hein, foi muito complicado rodar com o Wine?
Mestre Dio, que honra. Foi só instalar mesmo!
Instale o WineHQ e instale o .exe normalmente. Se você estiver com dúvidas, cheque o site https://www.winehq.org/
Que bacana, obrigado por ter compartilhado aqui, tenho certeza que vai ajudar mais pessoas
qual versão usou do wine, fedora e td mais, funciona até hoje ??? Não instalou algum outro pacote ou dll no wine antes …
pq estou tentando rodar em ubuntu e derivados 22.10 e não vai, Deve ter alguma configuração especifica pra executar esse gestor de pedidos do ifood
Tenta rodar pelo Bottles, lá fica mais fácil de gerenciar possíveis dlls e dependencias.
Como ele respondeu antes ao Dio, foi plug & play
Edit: acabei de instalar pelo Bottles. Por garantia, adicione o .NET 4.0 e, por fim, rode o .exe do gestor de pedidos.
1-
2-
Resultado final
Parece q deu certo, como na maquina que preciso acabei colocando um Windows 7 Lite, maquina velha, não tentei pra ver se reconhece impressora, som e tudo certinho, mas só de ver tela de acesso ja acho q deve rodar.
Não conhecia esse Bottles. Parece muito bom. Agora fiquei curioso oq ele configura de diferente q nele roda e em outros não. Mas se funcionar td certo como parece, resolve o problema.
Vlw mesmo a dica.
Em outras palavras, usando software pirateado e pondo em risco a segurança. Poggers
Ele isola o Wine do sistema, pois é uma aplicação empacotada em flatpak. Trabalha de forma similar ao CrossOver da CodeWeavers, criando um ambiente virtual isolado para cada aplicação.
Ideia não é essa, laptop ja tinha windows 7 de fabrica, iria usar mesmo serial q veio. Mas nem mexi ainda e não conhecia esse win7lite, to tentando rodar um PDV com o gestor de pedidos do ifood em um HP DM1 de 10 anos atras.
Essa camada isolada não deve deixar mais lento ? ou não muda muito será ?!
Laptop até tem memória, com 8GB, problema é CPU velha mesma e HD de 300GB da epoca.
Agora até animei por denovo o linux nele, ja estava desistindo. Vou tentar o Ubuntu Bugie pra ver se aguenta, senão partir pra distros mais leves. Senão quem sabe ver um android nele ou ChromeOS.
O Bottles é apenas uma interface gráfica para o Wine e que facilita a manipulação de dependências. quando me refiro a ser isolado do sistema é porque é empacotado em Flatpak, não é como o Wine tradicional que “mescla” com a /home e arquivos específicos do Linux. Não estamos falando de VirtualBox ou Contêiner, então não terá de se preocupar com lerdeza. O teste que fiz foi justamente em um HD.
Isso é relativo. Posso considerar um i7-5820K lá de 2014, velho ou um Pentium G4560 de 2017 antigo. No final do dia, você não tendo um Atom single core ou um equivalente, roda.