Gestor de pedidos do iFood rodando no Fedora

Imagens falam mais que mil palavras… Agora, migro oficialmente

13 curtidas

pode ensinar como conseguiu amigo?

Daora hein, foi muito complicado rodar com o Wine?

2 curtidas

Mestre Dio, que honra. Foi só instalar mesmo!

2 curtidas

Instale o WineHQ e instale o .exe normalmente. Se você estiver com dúvidas, cheque o site https://www.winehq.org/

2 curtidas

Que bacana, obrigado por ter compartilhado aqui, tenho certeza que vai ajudar mais pessoas :slight_smile:

qual versão usou do wine, fedora e td mais, funciona até hoje ??? Não instalou algum outro pacote ou dll no wine antes …

pq estou tentando rodar em ubuntu e derivados 22.10 e não vai, Deve ter alguma configuração especifica pra executar esse gestor de pedidos do ifood

Tenta rodar pelo Bottles, lá fica mais fácil de gerenciar possíveis dlls e dependencias.

Como ele respondeu antes ao Dio, foi plug & play

Edit: acabei de instalar pelo Bottles. Por garantia, adicione o .NET 4.0 e, por fim, rode o .exe do gestor de pedidos.

1- image

2- image

Resultado final

1 curtida

Parece q deu certo, como na maquina que preciso acabei colocando um Windows 7 Lite, maquina velha, não tentei pra ver se reconhece impressora, som e tudo certinho, mas só de ver tela de acesso ja acho q deve rodar.

Não conhecia esse Bottles. Parece muito bom. Agora fiquei curioso oq ele configura de diferente q nele roda e em outros não. Mas se funcionar td certo como parece, resolve o problema.

Vlw mesmo a dica.

Em outras palavras, usando software pirateado e pondo em risco a segurança. Poggers

Ele isola o Wine do sistema, pois é uma aplicação empacotada em flatpak. Trabalha de forma similar ao CrossOver da CodeWeavers, criando um ambiente virtual isolado para cada aplicação.

1 curtida

Ideia não é essa, laptop ja tinha windows 7 de fabrica, iria usar mesmo serial q veio. Mas nem mexi ainda e não conhecia esse win7lite, to tentando rodar um PDV com o gestor de pedidos do ifood em um HP DM1 de 10 anos atras.

Essa camada isolada não deve deixar mais lento ? ou não muda muito será ?!
Laptop até tem memória, com 8GB, problema é CPU velha mesma e HD de 300GB da epoca.

Agora até animei por denovo o linux nele, ja estava desistindo. Vou tentar o Ubuntu Bugie pra ver se aguenta, senão partir pra distros mais leves. Senão quem sabe ver um android nele ou ChromeOS.

O Bottles é apenas uma interface gráfica para o Wine e que facilita a manipulação de dependências. quando me refiro a ser isolado do sistema é porque é empacotado em Flatpak, não é como o Wine tradicional que “mescla” com a /home e arquivos específicos do Linux. Não estamos falando de VirtualBox ou Contêiner, então não terá de se preocupar com lerdeza. O teste que fiz foi justamente em um HD.

Isso é relativo. Posso considerar um i7-5820K lá de 2014, velho ou um Pentium G4560 de 2017 antigo. No final do dia, você não tendo um Atom single core ou um equivalente, roda.