Olá, pessoal. Utilizo atualmente a versão 18.1 do Zorin. Paguei pela versão Pró, pois além de ter mais perfis de configuração e programas (que eu sei que podem ser feitos manualmente na versão core), pensei em dar uma força para os desenvolvedores. Realmente um projeto extremamente estável, com muitas opções de programas. Apesar de gostar mais da interface KDE do que a GNOME, estou me sentindo muito confortável com ele. Me faz falta uma opção que tem no KDE, que é a dos temas (temas globais, se não me engano). Nele, é possível escolher uma configuração que mais lhe agrada, de uma grande quantidade disponíves, e apenas com um clique mudar todo o desktop. Sei que o GNOME tem no gnome-look.org um grande repositório de temas, cada um mais bonito que o outro, mas é necessário vários passos para configurar todo o ambiente. Alguém conhece um software que aplique essas configurações de uma só vez no Gnome? Utilizo o Ajustes (gnome tweak) para fazer isso, mas como falei antes, tenho que fazer o download de tudo separado: tema do shell, ícones, cursores, etc. Grande abraço.
Eu usei o rewaita aqui. Deve te ajudar.