Gerenciador de senhas LastPass ficou 12 horas fora do ar

Um dois maiores pesadelos para usuários de gerenciadores de senhas aconteceu com o LastPass: o serviço ficou fora do ar. Entenda o porquê.

1 curtida

Mais um motivo para não usar esses serviços.

Baita dor de cabeça com coisa que tem solução mais simples e segura.

2 curtidas

por isso nao utilizo. no maximo salvo as senhas no proprio navegador e de vez em quando apago

LastPass não é referencia para gerenciador de senhas, já rolou vários vazamentos, dentre outros problemas.

Uso bitwarden desde 2015 e nunca passei perrengue e o serviço nunca esteve envolvido em vazamentos ou qualquer outro tipo de problema.

O serviço é seguro, só tem que saber em qual serviço vc vai confiar. É igual VPN por exemplo, em quem você vai confiar? Recentemente desmantelaram uma das maiores botnets (911 S5) onbde o pessoal dessa botnet desenvolveu um app de VPN grátis para celulares e pcs e quem baixou e usava tinha o seu celular e/ou computador usado para mascarar a galera dessa botnet.

1 curtida

KeePassXC / KeePassDX >>> all

2 curtidas

Keepass é superior e eu ultilizo a anos! Nunca tive dor de cabeça ainda bem!

2 curtidas

Pô, recentemente consegui colocar o TOTP da Steam nele, coisa linda :ok_hand:

Se você se dispõe a zelar de manter backups em vários lugares e atualizados, é extremamente mais seguro do que depender de serviços de terceiros.

Aliás, segurança depende mais do usuário do que do provedor de serviço :person_shrugging:

3 curtidas

Exatamente. :+1:

2 curtidas

Eu penso exatamente assim por conta disso prefiro por manter meus dados o mais proximo de mim possivel sem precisar de terceiros porque nunca se sabe quando vai acabar ou ocorrer vazamentos e nessas horas é muito melhor uns 3 minutinhos a mais ali de configuração e do que depender de uma empresa…

1 curtida

Faço coro contigo, desde que iniciei com o uso do bitwarden, nunca mais tive problemas quando preciso recorrer ao cofre.

1 curtida

Também uso o Bitwarden sem nenhum problema! Reforço depoimentos anteriores!

Se o cara quiser se garantir mesmo ele monta seu gerenciador de senhas em um servidor proprio e é isso ai kkkk