Gerenciador de Fontes (tipografia)

Fala gente boa!

Voltei ao universo do Linux, usando a Distro do Ubuntu 23.10. Estou tentando adaptar minha rotina de Designer Gráfico aqui, me ambientando ainda. Gostaria de saber de vocês se existe um Gerenciador de Fonte (tipografia) que é recomendado.

Desde já agradeço a atenção e resposta.

Abraços!

Olá. :slightly_smiling_face:

É algo próximo disso que você está procurando?

E tem esse vídeo de recomendação ( :grin:) e apresentação dessa ferramenta: Instale CENTENAS de fontes com UM CLIQUE (Diolinux Labs)

Eu não usei. Apenas lembrei que vi esse vídeo recentemente e resolvi postar aqui… Vai que você não viu ainda (você e alguém do futuro buscando por algo parecido nessa comunidade).

Desejo sucesso na sua demanda!
:wave: :slightly_smiling_face:

2 curtidas

É exatamente isso, amigão!
Obrigado pela dica. :call_me_hand:

2 curtidas

O meu gerenciador de fontes preferido é o Fontbase, ele tem um appImage disponível para Linux e consegue baixar fontes abertas do Google.

:vulcan_salute:

3 curtidas

O Fontbase eu usava no Windows. Nem me liguei de ver se ele tinha uma versão pra Linux. Valeu pela dica, brother. :vulcan_salute:t2:

1 curtida

Kkk tipo eu no começo quando descobri que não só tinha o vlc como ele estava nos repos de praticamente qualquer distro.

2 curtidas

No KDE, uso o módulo “Font Manager”, que faz parte do “System Settings”:

O nome “System Settings” (Configurações do Sistema) é meio infeliz – pois é principalmente uma central de configurações do “ambiente desktop” (KDE) – e não do “sistema operacional” propriamente dito.

2 curtidas

Valeu pela dica!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.