Gerenciador de Downloads para Ubuntu Server

Olá pessoal!
Como de costume já dei uma pesquisada no Plus (e na web em geral também) antes de criar o tópico mas não achei algo como o que preciso. Na verdade tem um bem similar, porém bem diferente. :laughing: :laughing: :laughing:
Jé pedi ajuda aqui para fazer downloads de torrents no servidor e a dica do @N1vBruno serviu como uma luva. Vou deixar abaixo o link do outro tópico para quem precisar conferir:

Bom… Mas agora a intenção é fazer downloads comuns por meio de um gerenciador no Ubuntu Server. No Windows, eu costumava usar o IDM, que sempre achei excelente. Já encontrei outros similares mas todos para usar no meu PC. Como já disse, a intensão é fazer downloads comuns direto no meu servidor local se possível gerenciando por meio de uma web interface como é o caso do qBittorrent-nox.

Desde já agradeço a colaboração de todos…
Forte abraço! :v:t2: :grin:

uGet não funcionaria?

1 curtida

Eu uso o Deluge e o Aria2 (quando o wget me falha), deluge tem interface web que roda sem precisar de apache instalado, entretanto o aria2 precisa.

Para o Deluge:

  • sudo apt install deluged deluge-console deluge-web

Para ativar o serviço:

  • sudo systemctl start deluged
  • sudo systemctl enable deluged

Iniciar a interface web:

  • deluge-web --fork

Depois para acessar é ip do servidor:8112

Para o aria2:

  • sudo apt install aria2

Para configurar ele e a webui siga esses dois links:

1 curtida

Olá @Rodrigo_Chile! Como sou iniciante no linux confesso que não conheço o uGet. Ele seria algo similar ao wget? e teria como gerenciar por outros dispositivos da mesma rede os downloads em execução nele?

Opa @RazarJP… Muito obrigado pela explicação. Vou tentar assim que possível e volto no tópico para para dar o retorno. Mas acredito que a solução para mim será um destes dois que você sugeriu. Obrigado!

1 curtida

O uGet é a interface gráfica do wGet. Se roda sob essas condições, aí não sei…

1 curtida

Wget ou Curl

2 curtidas

Entendo. Vou procurar mais a respeito dele depois. Mas como a ideia seria deixar downloads ativos no servidor e poder gerenciar de qualquer outra máquina na rede local (na possibilidade de conectar e desconectar do servidor a qualquer momento para gerenciar os downloads) não sei se a interface do wget me permitiria fazer isso. De todo modo agradeço a ajuda! Retornarei depois com resolução!

1 curtida