Bom dia pessoal. Por gentileza gostaria de saber qual gerenciador de downloads vcs usam nas suas distribuições linux preferidas. Quando eu utilizava o windows usava o Internet download manager (o famoso IDM), porém não gosto de crackear software e tive que comprar o IDM e foi caro . Tem algum similar a ele? Que baixe tão rápido como ele baixa? Já testei o Xtreme download manager mas achei meio bugado. E tentei um tal de Flareget mas este veio versão Trial, acho que para comprar uma licença. Toda sugestão é bem vinda. Bom domingo pra todos.
Em geral eu uso o KTorrent (do KDE), mas não sei se é exatamente isso que você procura, afinal vc não falou em torrent.
Para baixar vídeos do Youtube ou de qualquer outra fonte, uso o yt-dlp.
Para o resto, aproveito os recursos do Chrome / Chromium.
Olá, amigo. Na verdade não quis falar em torrent mesmo. É mais pra baixar arquivos variados da internet. Arquivos grandes ou pequenos, mas é pra ter um gerenciador de downloads bom. Obg pelo feedback.
Para ambientes baseados em gtk2/3 o uget é muito bom. Ele é bem clean, fácil de usar - você realmente não precisa configurar nada se não quiser, o padrão é bem suficiente para a maioria dos casos - permite criar categorias que você pode usar para baixar tipos de arquivos diferentes com configurações diferentes e acelera tão bem quanto o esperado a velocidade de download.
Para o KDE existe o KGET, ele como a maior parte dos softwares feitos para o kde, é muito bom e completo.
Não conheço nenhum que fique bem integrado ao gnome 40 então na dúvida instale o uget mesmo.
Se fosse para baixar arquivo.iso era só copiar o link da iso e colocar na frente do comando wget no terminal,o wget é o gerenciador de downloads do terminal do Linux,pelo menos é assim que eu entendi,não sei se entendi certo ou errado.
Motrix: É um app mais “direto ponto”, não têm muitas opções. Dá para fazer download de quase qualquer arquivo com ele, incluindo torrents. Infelizmente não baixa vídeos do YouTube. Site para download
JDownloader2: Baixa vídeos do YouTube, torrents, arquivos, etc… Têm muito mais opções avançadas, como plugins, gerenciador de contas(para fazer download de arquivos em sites que precisam de nome de usuário e senha.) Site para download.
Eu uso o FDM e ele e bem parecido com o idm, tambem da pra baixar torrent.
O FDM é muito bom. No pc principal tenho o IDM, no que estou agora uso o FDM e não sinto falta do IDM. Não sabia que tinha ele para Linux, já até instalei aqui.
Eu uso o KGet do KDE. Bem completinho, dá para configurar de um tudo, número de conexões simultâneas, sites espelho etc.
Opções em Flatpak
Apesar de usar KDE, nunca usei o Kget. Sempre fiquei no qbittorrent. Vou testar.
Para Torrent o Kget não é muito bom (serve, se ativar o plugin de bittorrent), para torrent o KDE tem o KTorrent.
O qBittorrent é excelente, eu uso ele também.
Alguns programas de torrent: qBittorrent - KTorrent - Transmission - Deluge - Motrix e outros
Acho melhor você testar todos e ver qual acha melhor, programas como qBittorrent e Transmission são bem avaliados na Gnome Software.
Geralmente eu uso o Transmission.
Pressão, excelente simples e direto;
Oi Lucas. Dentre tantas opções optei pelo Jdonwloader2. Obrigado amigo. Quero agradecer a todos que me ajudaram dando suas opiniões.
Boa madruga, amigo.
Como usuário iniciante de Linux, recomendaria a ferramenta de terminal Wget, fácil de usar, rápida e direta ao ponto.
Instalação simples, como um simples: sudo apt install wget -y
Caso prefira um programa com interface gráfica, recomendaria o FDM (Free Download Manager), ele é idêntico ao IDM que você já usava no Windows e funciona da mesma forma, uma ótima mão na roda.
Espero ter ajudado, boa noite.
Esse é bom. Usei durante um tempo e me adaptei bem.
Gosto de usar o wget com o parâmetro -c:
wget -c < link >
Daí se o download parar por qualquer motivo, eu rodo o comando de novo e o download retorna de onde parou.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.