Gerenciador de arquivos para subistituir o ES File no android

Galera vocês conhecem algum gerenciador de arquivos bom para substituir o Es File Explorer? ele foi banido do Google Play a uns tempos e eu tinha comprado a versão PRO dele.

Eu gostava dele pq dava pra acessar a rede domestica e muitas ferramentas

*Sem propagandas por favor

Como é nativo do meu celular e acaba suprindo todas as minhas necessidades, recomendo o File Manager by Xiaomi (fica em português tbm). Ao instalar, ele mostra propaganda, mas vc pode desativar em: Configurações → Sobre → Recomendações… mas não sei se tem opção de acesso a rede doméstica, para esse caso tbm recomendo o Gerenciador de Arquivos by Best App - Top Droid Team.

Ou você pode escolher um aqui: 5 melhores gerenciadores de arquivos para Android - Canaltech

2 curtidas

pra min o melhor que já encontrei foi o Root Explorer

1 curtida

Minhas recomendações são:

  1. Solid Explorer - Pago, possui versão de testes por duas semanas, disponível na Play Store
  2. MiXplorer - Grátis, possui versão pro, disponível no XDA Labs
  3. Amaze - Grátis, open source, disponível na Play Store

Todos os Exploradores de Arquivos citados, não tem anúncios, possuem suporte a conexão com serviços de nuvem, como Dropbox, Google Drive… e também conexão local, via smb/lan…, e vários outros recursos, como compactar/descompactar arquivos, editor de texto/visualizador de imagens/player próprio, renomeador em massa, suporte ao root (tanto para leitura/escrita em partições do sistema, quanto alteração de permissões)
Recomendo que teste cada um, veja qual consegue substituir melhor seu antigo explorador de arquivos, particularmente, também usava o ES, mas não aguentava os anúncios e aquela interface poluída, ai migrei pro Solid Explorer, o visual é bem bonito, a conexão com os serviços em nuvem são perfeitas e até agora nunca me deu problema.

2 curtidas

ASUS File Manager (file explorer) Link

2 curtidas

Gerenciador de Arquivos Asus File Manager: Tem o recurso de adicionar contas de nuvem e acesso a rede domestica tmb além de não ter nenhum tipo de anuncio. Tem Dark Mode e é bem completo.

De todos os que eu testei, que foram vários, eu gostei do FX file Explorer e o Solid Explorer, pois além de terem acesso a rede, ambos tem seus próprios abridores de imagem, texto, reprodutores de musica e vídeo (exceto o Solid que não tem player de vídeo incluído) não dependendo de apps como galeria e não dependendo de player video e audio externos que alem de demorar para abrir, e nem sempre abrem arquivos em certos locais.

Agora os preços, o FX file Explorer é R$9,49 já o Solid Explorer está com desconto saindo por R$1,99

Ai está a questão, o FX não está em português e nem opção para mudar, alem de custar 9,49 e eu só tenho 7 e pouco de saldo no Google Play, Já o Solid está em português mas não tem reprodutor de video integrado(isso pode ser contornado usando VLC). No momento acho que vou pelo Solid ele é mais barato e está em português e eu não tenho money para o outro, mas acho melhor decidir daqui a uma semana depois de testar bastante os dois.

Textão do k7

![Screenshot_20190612-210657|281x500](upload://rBzUBHiMSKOIfmUnZYojtoYy1WC.jpeg) ![Screenshot_20190612-210141|281x500](upload://mkXVLy2L2Q8o6F80RwbEqGyi07T.jpeg) ![Screenshot_20190612-205958|281x500](upload://jK5mM602BFGMmHxtZ7DhsXZavoE.png)

As img não estão aparecendo no post

existe uma versão dele que eu mesmo utilizo que foi disponibilizada por um rapaz que não me recordo o nome agora infelizmente, não esta na playstore desde de sempre mas ela esta sem anúncios e totalmente funcional ao meu ver caso queira só me avise que dou um jeito de te disponibilizar ela.

Acho que sei qual é a versão, a 3.2.5.5, depois dessa versão começou a encher de propaganda, na época eu procurei o apk da versão antiga e salvei nos favoritos e fiquei usando até comprar a versão PRO numa promoção. Se não for essa versão manda ae para testar.

Obrigado a todos pela ajuda :grin:

https://www.apkmirror.com/apk/es-global/es-file-explorer/es-file-explorer-3-2-5-5-release/es-file-explorer-3-2-5-5-android-apk-download/download/

Bem segue a baixo o link com o que uso