Gentoo é tão bom assim?

Já descobri, é tão lento quanto!

“Keep it simple, stupid”

• Void Linux Team, 2008

Não entendi por que sinalizaram minha resposta sendo que eu apenas mandei o lema da filosofia KISS, adotada pelo Void.

Porque uma das palavras certamente é automaticamente identificada como inapropriada pelos filtros e bots.

1 curtida

:unamused:

Isso é comum em fóruns, em alguns aparece por exemplo a tag “PROIBIDO” se você tentar postar alguma palavra que esteja nos filtros do sistema do fórum. O ideal é não postar, pensar em uma palavra similar que não possa ser interpretada de outro modo muito distinto.

1 curtida

Já teve algum problema com a falta de mirrors mais próximos no Void? fiz um dualboot pra testar e esqueci de mudar o mirror padrão, levou apenas uma hora pra baixar o inkscape.

Aí, @Deleterium, sabe oq aconteceu com o Livedvd do gentoo? Aquele com o kde, pra testar ele? Sumiu de lá faz dias, agora tá só q iso mínima.

sabayon pelo incrível que pareça morreu, mais uma distro antiga, os dev estão migrando para uma outra distro:

https://www.vivaolinux.com.br/topico/Sabayon-Linux/Sabayon-nao-instala-pacotes-basicos-com-equo?pagina=02

aqui o void roda de boas, nunca troquei os espelhos para um com ping melhor, preguiça rsrsrs, semana passada estava lento, essa semana normalizou

1 curtida

esse video do gnew é bacana

já viu também? Demorou 6 horas, pq eu fiquei olhando o relógio ali em baixo ksksks

pior que nem mirei na hora, rsrsrsrs pensei que tinha levado 1 hora e meia kkkkk.

Acho q ele cortou o vídeo pra não ficar grande, mas a instalação do gentoo pode levar até 9 horas!

tinha interesse de testar o gentoo mas o lance da demora da compilação me afastou, meu pc é xexelento rsrsrs, imagina dá um update nos programas, vai ficar uma eternidade compilando rsrsrs, acabei indo pro void rsrs.

eu to e no debian, sai um pouco do arch

Debian é bacana, ta instalado no meu pc de trabalho.

Pessoal, estou com uma dúvida, eu estava olhando o fórum e… lembrei que o @Deleterium usa gentoo, mas minha dúvida é: Como é usar o gentoo? Tipo, qual sua experiência, não só ele como todos que usam.
Estou no aguardo.

Esse MocaccinoOS https://www.mocaccino.org/ parece ser bem diferente do Sabayon, é uma pena, parece que em termos de usabilidade desktop foi um retrocesso já que pela descrição é menos amigável.

Uai, normal… Como falei atualizo uma vez por semana, no resto dos dias eu uso os programas de sempre: firefox, steam, virt-manager, telegram, mellowplayer, libreoffice, dolphin, kate, geany, lutris…

É chato quando quero instalar algum programa e precisa compilar muita coisa. Por exemplo hoje eu tava pensando em bisbilhotar uns celulares antigos e mexer no modo de recuperação. Mas pra instalar o adb (pacote android-tools) precisava compilar o GO. Daí nem instalei. Por outro lado é bom que eu não fico instalando qualquer coisa. Tem a opção que as vezes eu faço é instalar os pacotes no Mint na maquina virtual que eu tenho aqui. Depois de fazer as maloqueiragens eu reverto pro snapshot anterior e o Mint fica “novinho” caso eu queira dar suporte pra alguém.

1 curtida

Ok, valeu pela informação.

1 curtida