Fala pessoal, beleza?
Pessoal, estou começando agora com o DWM no Gentoo, nesse final de semana, e queria tirar uma dúvida.
Eu estou usando o DWM do jeito do Gentoo, Portage way, ou seja, usando o Portage para (re)compilar os arquivos do DWM e assim aplicar minhas modificações neste.
A questão toda começa quando vou fazer a adição dos .patches (ou .diff).
Segundo a documentação do próprio Gentoo o correto é adicionar o arquivo.patch (ou .diff) no diretório /etc/portage/patches/x11-wm/dwm.
Até ai ok, depois é preciso ir no diretório onde ficam os eBuilds do DWM, /var/db/repos/gentoo/x11-wm/dwm ;
E então rodar o comando " sudo ebuild dwm-x.y.ebuild clean prepare ".
Ok, nesse ponto, eu só tive sucesso com 1 único patch, o de AutoStart, isso porque eu peguei uma versão de 2016 super enxuta dele que tinha cerca de uma meia duzia de linhas de código apenas.
Agora, querendo adicionar o patch VanityGaps, por exemplo, cujo conteúdo passa das 100 linhas, o resultado foi negativo, não passou na verificação do eBuild.
(Aconteceu também, outro caso, de outro patch, de passar na verificação do eBuild, mas na compilação dar erro. Mas vamos um problema de cada vez hehe)
A sensação que tenho é que falta algum passo, algum arquivo que precisa ser alterado antes do eBuild/compilação.
Existe alguma manipulação mais minuciosa que eu preciso fazer nos patches?
O que será que estou errando no caminho?
Tem muito pouco conteúdo sobre Gentoo + DWM, o pouco que tem é muito bom, mas não aborda essa situação em específico.
E pra “ajudar” o fórum do Gentoo tá fora do ar =__=
Desde já, muito obrigado a todos pela atenção! =)