Genshin Impact processará criadores e usuários de ferramenta de hacking

Nos últimos meses, jogadores do Genshin Impact têm sofrido com uma ferramenta de hacking que pode apagar praticamente qualquer elemento durante o modo cooperativo do jogo, desde NPCs, até construções e itens, prejudicando a progressão de outros jogadores.

A ferramenta denominada “Kaveh hacks” conseguia muitas vezes até mesmo reverter pontos de exploração, causando muita preocupação à comunidade sobre se o jogo se tornaria impraticável. Seu nome se deve ao fato de, para o hacking funcionar, o trapaceiro deve utilizar o personagem Kaveh.

Os desenvolvedores finalmente conseguiram conter a maioria do problema e as contas afetadas serão tratadas individualmente pelo chat do próprio jogo. Atualmente, hackers não conseguem mais prejudicar outros jogadores, mas ainda falta restaurar itens e contas. É prometido que tudo será normalizado até a próxima atualização do jogo.

Entretanto, a empresa não quer deixar os hackers impunes, além de banir contas, está entrando com ações legais contra os desenvolvedores do “Kaveh hacks”, assim como seus usuários e quem compartilhou, por violar os termos de serviço do jogo. Ainda, como o hacking interfere no código-fonte proprietário e em assets, infringe os direitos autorais.

Em alguns países, a ocorrência ainda pode se enquadrar como fraude, por comprometer a economia do jogo e prejudicar financeiramente a publicadora do jogo.

Fonte