Genshin Impact no Linux

Achei em um outro forum: https://lutris.net/games/genshin-impact/

2 curtidas

Existe um script de instalação, mas o jogo ainda não funciona por conta do anti-cheat. :confused:

Atualmente, a única solução é jogar em outra plataforma mesmo: Windows, PS4 ou mobile.

Pra quem joga no Android, dá pra replicar a tela no PC com o Scrcpy, maaaaaaas o jogo ainda vai estar rodando pelo celular mesmo.

5 curtidas

Eu jogo no meu Redmi Note 8 Pro mais não sei se tem suporte a teclado na versão mobile

1 curtida

Eu ia escrever isso alguma hora, pra tentar pro GuiScrcpy, ele reconheceu meu teclado e mouse em apps como o Whatsapp

2 curtidas

Uma opção seria usar um emulador de android pra linux, alguém já testou?

2 curtidas

Acho que @RazarJP já, mas a maioria dos emuladores de Android para Linux são otimizados para programação/desenvolvimento, então quem tem máquinas menos parrudas nota que laga um bocado a mais:

2 curtidas

Eu estou pensando e instalar um sistema Android no meu pc, ai va ficar o KDE Neon e o Android

1 curtida

o melhor mesmo seria jogar o jogo pelo GeForce Now

1 curtida

Definitivamente, para o Genshin, o melhor é instalar um PrimeOS em dual e jogar, se for o caso, os jogos que jogo são relativamente leves que são Azur Lane e Arknights e mesmo no Windows ainda da uns gargalos.

2 curtidas

Eu tentei no prime os mais ele nem abre

1 curtida

tentar rodar pelo emulador de android n daria sera?

2 curtidas

Fica uma tela branca? Se for, acontece isso com alguns, só esperar uns minutos que carrega.

1 curtida

Infelizmente meu pc não e um dos melhores por isso procurando as alternativas mais leves

2 curtidas

Hnn realmente daria um trabalhinho pra emular ja q o jogo e meio pesado

2 curtidas

Vish cara, então o melhor mesmo é ir pro GeForce Now

1 curtida

PrimeOS tá sem atualizar literalmente desde que saiu o artigo do @jeffinshadow, até mesmo jogos simples como Among Us tão sem funcionar lá agora.

Ainda não testei o Genshin em específico, mas o BlissOS usando Tincore Keymapper tá me servindo agora (testado com Among Us e Bad Piggies).

Outra coisa que estou experimentando pra emular o Android também o Qemu com KVM e Virgl (para emular no Linux mesmo), estou obtendo uma performance aparentemente boa por enquanto (apesar de vez ou outra o Tincore keymapper dar lá uns espasmos que não estão dando o BlissOS sem virtualizar).

EDIT: Android x86 descartado. O jogo é compilada para arquiteturas ARM v8, enquanto o Android x86 só emula ARM v7.

3 curtidas

é mais ez tentar rodar a versão de pc no wine q rodar a de android em emulador no linux

1 curtida

Vou testar o BlissOS e ver se vai dar certo

Como eu falei, BlissOS e outros Android x86 (Androidx86 original, PrimeOS, etc.) não são opções viáveis porque eles compilaram o jogo para um processador ARM que esses Android de desktop não conseguem emular. O lacre em torno desse jogo é de outro nível…

2 curtidas

Melhor apelar pro GeForce Now mesmo, tem jeito não…