Genshin Impact no Linux

Definitivamente, para o Genshin, o melhor é instalar um PrimeOS em dual e jogar, se for o caso, os jogos que jogo são relativamente leves que são Azur Lane e Arknights e mesmo no Windows ainda da uns gargalos.

2 curtidas

Eu tentei no prime os mais ele nem abre

1 curtida

tentar rodar pelo emulador de android n daria sera?

2 curtidas

Fica uma tela branca? Se for, acontece isso com alguns, só esperar uns minutos que carrega.

1 curtida

Infelizmente meu pc não e um dos melhores por isso procurando as alternativas mais leves

2 curtidas

Hnn realmente daria um trabalhinho pra emular ja q o jogo e meio pesado

2 curtidas

Vish cara, então o melhor mesmo é ir pro GeForce Now

1 curtida

PrimeOS tá sem atualizar literalmente desde que saiu o artigo do @jeffinshadow, até mesmo jogos simples como Among Us tão sem funcionar lá agora.

Ainda não testei o Genshin em específico, mas o BlissOS usando Tincore Keymapper tá me servindo agora (testado com Among Us e Bad Piggies).

Outra coisa que estou experimentando pra emular o Android também o Qemu com KVM e Virgl (para emular no Linux mesmo), estou obtendo uma performance aparentemente boa por enquanto (apesar de vez ou outra o Tincore keymapper dar lá uns espasmos que não estão dando o BlissOS sem virtualizar).

EDIT: Android x86 descartado. O jogo é compilada para arquiteturas ARM v8, enquanto o Android x86 só emula ARM v7.

3 curtidas

é mais ez tentar rodar a versão de pc no wine q rodar a de android em emulador no linux

1 curtida

Vou testar o BlissOS e ver se vai dar certo

Como eu falei, BlissOS e outros Android x86 (Androidx86 original, PrimeOS, etc.) não são opções viáveis porque eles compilaram o jogo para um processador ARM que esses Android de desktop não conseguem emular. O lacre em torno desse jogo é de outro nível…

2 curtidas

Melhor apelar pro GeForce Now mesmo, tem jeito não…

Infelizmente nem com GeForce Now, o serviço nem disponível no brasil está.

E ele não roda via Wine, aparentemente, então mesmo com GeForce Now, Proton, ou qualquer outro serviço Wine-Based, não funciona.

RPG MMO, 2020. Wikipedia, website. Size to download: 12 GB.

Known issue (BLOCKING !) : when clicking ‘Play’ (yellow button) the window just does reduce in the task bar. This is because of the anti-cheat feature (miHoYo Protect: mhyprot2.sys) wanting admin rights… (impossible on Wine).

PCGamingWiki, Appdb.winehq.org

Source

Usa VPN no GeForce Now, e quando for jogar o jogo desativa, aí o jogo funciona que é uma beleza!

1 curtida

Mesmo que ele use VPN, se torne membro e possa jogar, não existe Genshin Impact no GeForce Now, e como ele não roda via Wine, não teria nem como streamar via Now ou Steam, infelizmente. Inclusive existe um tópico já no forum da Nvidia com uma “petição”.

Edit: Lista de jogos suportados.

2 curtidas

é só acessar a steam por qualquer jogo no GeForce Now, ir na sua conta, baixar o jogo, e jogar… Ele pode não ser suportado, mas que tem como jogar tem!

Lembrando que por esse método tem que ativar aquele salvar na nuvem da Steam

1 curtida

É exatamente esse o problema amigo, como não é um jogo suportado, ele precisa rodar pela Steam, com Proton ou via Wine, e ambos não funcionam direito ou nem abre o jogo, se ele não tem suporte nativo, você tem que rodar ele na sua máquina de qualquer forma. O jogo não tem na Steam para o GF Now rodar na nuvem, precisa ser instalado tem launcher próprio. Não tem como ele rodar pelo GeForce Now.

Como que não?
Eu jogo o jogo normalmente aqui!
Adicionei ele a Steam e consigo jogar no GeForce

Então faça um tutorial e poste no fórum, passo a passo e com prints para ajudar a galera, porque eu pesquisei aqui e não achei em nenhum lugar como rodar ele pelo GF Now no linux.

2 curtidas