O Gemini Live permite que os usuários comuniquem-se livremente com o assistente de seus smartphones, podendo solicitar tarefas simples, discutir a seleção de presentes, buscar emprego e muito mais. Para tornar a conversa mais confortável, os usuários terão 10 novas vozes para escolher.
A conversa com o assistente pode ser pausada e retomada mais tarde, e o Live funcionará no modo mãos-livres, para que a conversa continue em segundo plano enquanto o smartphone estiver bloqueado.
O Google também lançará novas extensões, incluindo Keep, Tasks, Utilities e YouTube Music, para integrar melhor a Gemini ao sistema, utilizando vários serviços da empresa sem ter que abrir outros programas.
Ele será instalado por padrão no novo Pixel 9 e estará disponível no iOS e Android para todos os assinantes da Gemini Advanced. Por enquanto, só em inglês.
O Gemini será totalmente integrado ao Android e você poderá iniciar uma conversa com ele, por exemplo, com a frase Hey Google. Depois disso, será possível perguntar o que está acontecendo na tela, sobre o que é o vídeo do YouTube, encontrar um local nos mapas e muito mais.
FONTE: mezha