GeForce NOW chega ao Steam Deck - Quais são as vantagens?

Já pensou jogar com o GeForce NOW pelo Steam Deck? Isso já era possível, mas ficou muito mais fácil com o suporte oficial da NVIDIA. Mas por que assinar o serviço para um console que já roda quase tudo?

1 curtida

:wave:t2:

A operadora do Geforce NOW no Brasil é a Abya.

O stream é excelente, a qualidade gráfica com RTX aplicado num tablet tela super amoled é sensacional! Meu tablet e computador principal é o Samsung Galaxy Tab S5e. Consumia uns 600GB de banda larga por mês.

Usei por meses o Geforce Now até que aconteceu um erro de sincronismo e meus saves do Resident Evil 2 Remake foram corrompidos. Contatei o suporte deles mas sem sucesso, nenhum retorno. Fiquei decepcionado e cancelei o serviço, pois não tive nem um retorno dando uma satisfação. Eu jogo American Truck Simulator e Euro Truck Simulator 2 tem anos e fiquei imaginando se fosse estes games que meus saves fossem corrompidos. “Ainda bem” que foi o Resident Evil 2 Remake.

Uso o serviço de cloud gaming da Microsoft tem mais de 1 ano e nunca tive problemas. Já completei vários games, inclusive o Resident Evil 2 Remake. Atualmente jogo o PGA Golf, Tomb Raider a trilogia e o Control (estou quase completando o DLC Foundation, um dos melhores games que já joguei). Será lançado o Hellblade 2 no dia 21 de Maio, uns dos games que mais espero para jogar.

Comentando e comparando os serviços o da Microsoft e da NVidia Abya:

  • Gráficos: Apesar da qualidade gráfica dos serviços da Microsoft serem muito boas, os da NVidia com certeza são muito melhores, mas consomem mais dados banda larga;
  • Input Lag: Os serviços da Microsoft, no WiFi 5G, tem umas quedas de qualidade, umas “varreduras”, engasgos stuttering e às vezes lentidão de respostas nos comandos. Já o da NVidia Abya os serviços eram mais estáveis (curioso que o servidor mais próximo fica no Uruguai). Atualmente uso o tablet no cabo de rede e melhorou bem os serviços da Microsoft, acabou os stutterings, os controles são praticamente instantâneos e diminuiu as varreduras.
  • Filas: Os serviços da NVidia tem diferentes preços e até de graça (esse modo nunca consegui usar, fiquei 6 horas na fila esperando e ainda tinham mais de 100 usuários na fila, mês de férias Janeiro, mês terrível para quem usa cloud gaming, porque os da MS também sofriam). Estes preços dão vantagens nas filas e mais tempo de franquia. Quando estamos dentro da franquia, raramente enfrentamos filas, mas quando acaba a franquia esperamos de 10 a 30 minutos mais ou menos, dependendo do horário e dia, isso no plano mais barato. Nos planos mais caros passamos na frente dos planos anteriores e usamos computadores com placas de vídeos mais avançadas. Os serviços da Microsoft é um preço somente, até então, as filas dependem de períodos como Janeiro, entre 6 da tarde e meia noite, esses períodos têm filas de 5 a 30 minutos, já nos demais períodos é instantâneo, sem fila, clicou jogou;
  • Games: Os serviços da NVidia muitos dos games precisamos comprar, seja na Steam, Epic, etc… Linkamos as contas entre o Geforce NOW e a plataforma game e os jogos aparecerão disponíveis para jogar. Já os serviços da Microsoft, todos os jogos que estiverem no catálogo estão prontos para jogar, sem precisar comprar nenhum, porém podemos comprar certos DLCs, cosméticos, itens etc…

Enfim os serviços da NVidia, Geforce NOW são de altíssima qualidade gráfica com diferentes preços mas que por infelicidade eu sofri este problema, pós atendimento ao cliente inexistente e não tenho coragem mais de investir neste serviço, prefiro comprar uma máquina gamer no futuro para voltar a jogar games específicos. O Geforce NOW pode ter me decepcionado mas, como nada nesse mundo agrada a todos, é bom as pessoas experimentarem os serviços deles. Falando sobre os serviços da Microsoft, eles nunca me decepcionaram e funcionam muito bem.

:vulcan_salute:t2:.

1 curtida