Garuda não instala em notebook Dell

Eu tenho um Dell Inspiron 15-3567, fui tentar instalar o Garuda mas o sistema não instala. Já tentei de tudo: gravei com Rufus, Balena, Ventoy, SecureBoot ativado, SecureBoot desativado, modo Legacy, modo UEFI, mas quando dou boot pelo pendrive só aparece uma tela preta e nada mais. Com qualquer outra distro (Ubuntu, Mint, Debian, Deepin, PopOS!) ele instala tranquilo. Mas quando é um sistema baseado em Arch (no caso o Garuda) ele não instala. Alguém sabe me explicar o porquÊ e como resolver isso?

Seja bem-vindo ao fórum @BrunoCosta1988!

Eu tenho um Inspirion 5437 e, realmente, tinha desistido de tentar dar boot com o Garuda. Sempre parava na tela preta, cursor piscando e não evoluía. Até que depois que vi sua postagem, pensei em fazer um teste escolhendo nomodeset na hora do boot e, para minha surpresa, não tem (ao menos na iso com sway).

Baixei a nova iso do site, tentei dar boot e, para minha surpresa (escolhendo a opção open-source), iniciou de primeira:

Utilizei o Ventoy 1.1.05 com a iso de hoje.

Qual iso testou?

2 curtidas

como um pequeno detalhe faz toda a diferença, hein? rsrs

2 curtidas

Eu descobri o que aconteceu… eu gravei tudo certinho com o Ventoy e tal, mas quando eu fui mudar a ordem de boot pro pendrive eu não percebi que o PTT Mode desabilitou quando entrei na bios (O PTT é o nome antigo do TPM 2.0), por isso que não deu boot. Revisei as configurações da bios, me certifiquei se o SecureBoot e o PTT Mode estavam habilitados, aí deu boot normal. To testando via LiveCD e to gostando bastante

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.