Pessoal, comprei um controle GameSir G7 HE e ele nem dá sinal de vida no Linux Mint!!!
alguém sabe como fazer para funcionar ele?
testei o mesmo no WIndows 10, e está funcionando normalmente!!!
Pessoal, comprei um controle GameSir G7 HE e ele nem dá sinal de vida no Linux Mint!!!
alguém sabe como fazer para funcionar ele?
testei o mesmo no WIndows 10, e está funcionando normalmente!!!
Numa pesquisazinha rápida, encontrei que precisa de um driver chamado XONE.
Tenta instalá-lo no Linux Mint. Veja se tem o pacote disponível em um terminal com o:
sudo apt install xone
Dê TAB algumas vezes para ver se o bash completa o resto do arquivo. Se não tiver nada, aí é necessário compilar da fonte. Também conhecido como formar o pacote através de uma instalaćão manual.
Veja essa página: GitHub - medusalix/xone: Linux kernel driver for Xbox One and Xbox Series X|S accessories
Tradućão:
1 - Desconecte tudo que tenha relaćão ao controle do PC;
2 - Baixe e instale o Git no terminal com o:
sudo apt install git -y
3 - Clone o seguinte repositório com:
sudo git clone https://github.com/medusalix/xone
4 - Entre no repositorio com:
cd xone
5 - Instale o gcc make cmake e perl (não sei se vai usar tudo isso, mas é pra garantir):
sudo apt install gcc make cmake perl
6 - Digite:
sudo ./install.sh
7 - Rode o comando:
sudo xone-get-firmware.sh
8 - Conecte o controle de novo no PC (bom reiniciar se não der de primeira).
deixa quieto! vou usar o meu de xbox one mesmo! o da Gamesir deixo somente para o windows!
valeeeu pela ajuda!!!
Por nada. [10 characters]
Só como curiosidade, tenho um Gamesir Lite. No Ubuntu funcionava perfeitamente, entretanto no meu notebook com Arch nem a pau. Após quebrar a cabeça eu consegui resolver trocando a versão do kernel do Arch pela padrão.
i m using google translator to read this community page i m from indonesia i just say thank you very much because your tutorial actually work im using gamesir g7 se
Hi! Welcome to the Diolinux forum. I’m glad the tutorial worked for you.
Nice seeing you here!
Fox