Olá a todos! Gostaria de compartilhar um projeto incrível que descobri recentemente. Este script permite empacotar jogos com Wine ou emuladores em um formato AppImage. Isso significa que você pode executar esses jogos de qualquer lugar, e ainda tem a flexibilidade de selecionar diferentes versões do Wine para cada jogo. Isso possibilita escolher versões específicas para otimizar a experiência de cada jogo. É uma solução realmente empolgante que pode melhorar bastante a forma como aproveitamos nossos jogos favoritos.
Alem do Wine vc pode empacotar jogos de varios consoles com emuladores.
Isso aí com esse script qualquer um pode fazer é muito fácil, tudo automatizado alguns jogos dão mais trabalho mas todos q testei funcionaram bem, um bo q tive foi para instalar o jogo tem q ser usando x11 e p jogar mudo para Wayland da uns bugs estranho com 2 monitores no xorg :), e o instalador não aparece no Wayland acho q isso é bugs do wine mesmo.
O pessoal estão usando isso para rodar jogos no Steam Deck que não estão na loja da steam como os jogos da Gog, seria interessante mesmo um vídeo mostrando isso.
Eu usei a última recentemente, fiz um vídeo também mas não creio que vou subir por que usei um jogo não original, se você tiver conta no telegram manda para mim que eu te mando o vídeo no telegram privado