Game mode para linux

Hello linux user, estou começando a minha jornada no linux escolhi o pop os mas não consigo abandonar meu joguinho warframe então baixei estou usando o proton-7.1-GE-2 mas o jogo da muitas travadas acontecia o mesmo no windows obs: isso acontece apenas em mundo aberto, e isso esta me desmotivando então aqui estou eu. existe um game mode pro linux que seja eficiente?

Qual tua GPU? se for Nvidia, é recomendado desativar efeito de particulas nos gráficos do jogo.

Também precisa desativar o vsync (não deixe automático) e limite o FPS do jogo, se deixar ilimitado pode dar muitas quedas.

Eu jogo Warframe todo dia e roda bem com AMDGPU, inclusive nos mapas abertos, no máximo dá uma queda de FPS no carregamento…

Sinto lhe informa mas uso intel pentium g5400 gold com meu parceiro
Intel UHD Graphics 610 e 4 gb de ram
o jogo sempre roda a 60 fps deixo o jogo sem vsync e limite de fps 60

O chato é que as vezes trava e fecha o jogo :frowning:

Via de regra o Proton deixa a execução igual ao Windows ou um pouco inferior, casos de melhor desempenho até acontecem mas são raros

Apenas ignore a parte de adicionar o PPA, pois no Ubuntu 20.04 em diante já tem no repositório: Como instalar o Game Mode da Feral Interactive no Ubuntu e no Linux Mint - Diolinux
sudo apt install gamemode

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.