Game mode não desativa depois de fechar o jogo

Mesmo depois que eu fecho o jogo o gamemode fica ativado o resto do tempo em qualquer aplicação

alguém sabe como resolver?

E aí, tudo bem?

Cara, dê mais detalhes do seu PC pra facilitar pro pessoal te ajudar. Quanto mais detalhes, melhor.

Tipo qual linux você tá usando, qual versão, qual o modelo do notebook, etc…

Pop OS 21.10
cpu: amd phenom II x4 965
gpu: rx 550

Pessoal eu mesmo resolvi a questão depois de um tempo…

O que acontece é que a Epic Games no Lutris “buga” o gamemode, deixando o mesmo ativado sempre.
Minha solução foi usar o monitor do sistema e encerrar o processo direto por lá. Mas só isso não é suficiente, tem que ir no terminal e digitar gamemoded -s. Só assim ele desativa

Pra que usar a Epic via wine/lutris? Instala a Heroic Games Laucher.

2 curtidas

Obrigado pela dica brother, vou dar uma olhada. Sou novo no linux, desconheço quase tudo.

1 curtida

O Alternative.to é um excelente lugar pra aprender sobre alternativas aos programas Windows mais comuns… (e outros tbm!)

1 curtida

Vlw irmão!!

Quando usava o gamemode também passei por isso, resolvi fazendo um scrip em shell que detectava quando o jogo era encerrado e parava o gamemode, vou disponibilizar no github: GitHub - NIDObr/gamemode_stop: Stops gamemode after a specified program is closed, preventing it from running in the background even when the game is stopped

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.