Isso já vem acontecendo há um tempo. Provavelmente é obsolencia programada, pois é um aparelho que parou de receber suporte em 2023. troquei ele por meu antigo M13 por causa de varias coisas melhores, mesmo sendo um celular de 2019. Ele ta com um problema onde aleatoriamente ele congela, trava tudo (Nem desligar ele desliga) e quando volta, ta todo bugado, sem som e o microfone para de funcionar também. Alguem pode me dizer se é possivel resolver isso? Não sei baixar custom rom, mas ja vi tanto video sobre que tenho uma noção, não me importo de sair da One UI 5.1 se isso continuar.
Qual a versão do Android do smartphone? Pode ser vários fatores, desde software até hardware. É importante que você tente descobrir se esses travamentos ocorrem com algum padrão, por exemplo quando executa algum aplicativo ou ação específica.
Pode ser algum aplicativo que esteja causando problema, por exemplo; para isso, existe no Android uma opção para reiniciar o aparelho en uma espécie de “modo seguro”, onde todos os aplicativos que você instalou ficam desativados, apenas os aplicativos nativos de fábrica permanecem. Tente iniciar nesse modo e utilize o aparelho por um tempo e veja se acontece o problema. Se o problema não ocorrer, então provavelmente algum ou mais de um aplicativo problemático é a causa.
Outra solução seria tentar “formatar” o celular, isto é, redefinir/restaurar as configurações de fábrica, e configurá-lo do zero.
Verifique também se o Google Play Services está atualizado. Esse aplicativo é essencial e precisa estar atualizado pois outros apps dependem dele, clique no link e abra a Play Store e veja se está atualizado:
Já tentou fazer um reset de fabrica?
Esse A71 tem esse problema crônico. Um amigo meu teve um e teve dor de cabeça. Talvez não tenha muito jeito ![]()
Resetar praticamente já fiz quando passei meus dados, só tem 3 meses que to com esse celular. O play services está atualizado, mesmo que eu odeie esse app. Talvez flashear a ROM stock via Odin funcione?
Pior que gostei desse celular, n queria trocar e mesmo com bateria ruim.
Ele já está com a ROM original? Se sim, reflashear a ROM original não deve fazer qualquer efeito.
Ta na normal, então uma custom rom é a saída?