Boa tarde
Eu estou precisando trocar meu gabinete, por conta do airflow dele praticamente não existir e também estou querendo um Air cooler
O cooler que eu vi e achei interessante é o Pichau darkstar p1 que tem 157mm de tamanho
Já o gabinete eu provavelmente vou pegar o Pichau apus
A questão é
O cooler tem 157mm de tamanho, já o gabinete indica um cooler de até 160mm, por estar muito próximo, pode dar algum problema?
Tendo em vista que se uma placa de vídeo fica muito rente ao gabinete no comprimento ela pode desfavorecer o airflow, estou certo?
Outra dúvida, para quem tem ou já teve o gabinete ou o cooler, eles são realmente bons?
E ajudam bem a resfriar o Pc?
E o gabinete tem bastante espaço e caberia tudo tranquilamente sem ficar coisa amuntuada, por exemplo os fans e a placa mãe?
Obs. Meu processador é um Ryzen 5 4500 e minha placa mãe é uma gigabyte b450 V2 (a normal não é aorus)
Amigo, dado seu processador, se vc tem o cooler padrão da AMD, eu nem recomendaria trocar, mas dado as medidas, não vejo problemas, cabe certinho. A fan do cooler pode ficar pouco acima do topo do dissipador, mas isso vc ajusta 2-3mm pra baixo, se necessário.
Quanto a qualidade, dos gabinetes a Pichau tem certo respeito, agora os air coolers não sei dizer. Pela quantidade de mesh, seu air flow vai ficar muito bom.
Mas então com relação ao tamanho do Air cooler e o tamanho que o gabinete suporta é de boa?
É normal ter tão pouca folga assim?
Achei que prejudicava um pouco