FydeOS ou Chrome Os Versão Brunch?

Qual Vocês recomendam em relação a um pc Modesto sem muita qualidade?

principalmente para uma pessoa que não sabe atualizar, so conseguirei visitar no espaço de tempo de 30 dias, então so posso atualizar para ela uma vez no mês, e ela não aceita os linux’s mais convencionais, tem pavo de terminal.

achei no chromeOS uma possibilidade, e ela gostou bastante especialmente pela leveza e objetividade, então ela concordou.

ai me deparei nessa duvida, para min tanto faz. mais como é para outra pessoa, quero o mais estavel possivel e que não de problema na minha ausencia.

sua opnião sera de grande valiá.

1 curtida

Nenhum, recomendo mais uma distro linux qualquer dessas bem levinhas tipo.

Só recentemente fui caindo em si que esse Chrome OS é um surto coletivo. Pois na prática não tem melhoria e facilidade nenhuma em relação a distros linux.

4 curtidas

Discordo. O Chrome OS é um sistema extremamente promissor, sendo muito bom naquilo que se propõe a ser.
O primeiro fator que torna o Chrome OS tão interessante é ser leve sem abdicar de ser um sistema bonito e coeso. Diferentemente de distros linux que buscam ser leves para funcionar em hardwares fracos, o sistema da Google não é feio como é o caso do XFCE, LXqt, MATE etc; muito pelo contrário, é extremamente bem resolvido. Sendo assim, torna-se uma opção muito menos intimidadora para o usuário doméstico.

O segundo ponto é a possibilidade de instalar aplicativos Android. Nos dias de hoje, muitas pessoas têm trocado o desktop padrão por ARM, já que tanto o Android quanto o IPadOS podem suprir as necessidades de uma grande parcela de usuários, além de oferecer mais praticidade.

Por último, destaco o fato de ser possível utilizar aplicativos Linux no Chrome OS, embora eu perceba que o desempenho não seja tão bom.

Ademais, pode ser que o sistema da Google não traga facilidade para você, e tá tudo bem, mas não esqueça de que você não representa todo tipo de usuário.

3 curtidas

Quem acha que distro de Linux levinha é sinônimo de sistema feio precisa conhecer o Archcraft, o Bunsenlabs, o Bodhi Linux e o BesGNULinux OS.

3 curtidas

Use uma distro Linux, como o Zorin Ligth, porém, desabilitando aquilo q não precisa, como bluetooth e impressora.

1 curtida

Tudo bem que quando se trata de visual, há a subjetividade de cada um. No entanto, se você me diz que essa distro aqui é bonita…

Podemos dizer temos gostos diferentes. Talvez se eu instalar essa distro no computador da minha tia, que trabalha de comerciante de dia e HACKER à noite, ela goste.

@Mateus-Franca

E essa, é feia pro teu gosto?

(Notem o consumo ridiculamente baixo de RAM)

2 curtidas

Eu vejo que se trata de algo voltado para outro público. Não digo que seja feia, só parece intimidadora.

4 curtidas

De fato, num primeiro momento ela não é win-like e isso assusta. Mas tem como deixar o Openbox do Mabox desse jeitão - inclusive na aparência, pra quem sente falta do XP

1 curtida

O Bodhi Linux é bonito, sim.

Mas não vou ficar mais tirando o tópico de sua questão original. (@Rodrigo_Chile, lembrou bem: Mabox!)

1 curtida

Dá uma olhada no Zorin Lite…

Ele usa o “feio” (como a sua palavra) XFCE, e funciona tão bem quanto o Chrome OS, em alguns casos até melhor, já que a não ser que você opte pelas gambiarras como o Brunch você tem uma oferta muito reduzida de programas nele. O Zorin, por outro lado, tem um dos melhores suportes a programas do mundo Linux, o da base Debian.

3 curtidas

Respondendo sem sair do foco da Pergunta , o Fyde Os me parece ser o mais ideal pois no caso ele “é mais estavel” por conta de ser uma instalação que é pensado ja para notebooks e pcs normais. O brunch é um projeto que teria que montar e depende de diversos fatores pra dar certo sem chance de sair com algum problema futuro.

há tambem o chrome os flex mas pela pergunta você gostaria com a play store.

Mas instale e teste… é gratis!!!

1 curtida