Fyde OS - Para mim não funcionou

Utilizei o Fyde OS por um mês, na esperança de que fosse se tornar o meu novo sistema operacional. A ideia é realmente promissora, porém apresenta algumas falhas de usabilidade em certas situações (falta a exibição da área de trabalho e a visualização de todos os apps abertos, assim como a exibição de miniaturas das janelas; os dois primeiros recursos estão presentes no próprio Android). A possibilidade de utilizar aplicativos do Android e do Linux proporcionou uma experiência interessante.

No entanto, devo ressaltar que minha experiência com o sistema operacional foi marcada por frequentes travamentos. Diariamente, ocorria pelo menos um travamento em algum momento, mesmo considerando que o sistema era utilizado apenas por quatro horas por dia. Isso me obrigava a reiniciar o sistema à força. Embora fosse possível esperar até que ele “se destravasse” sozinho, isso resultava no fechamento de todos os programas abertos e na volta para a tela de login. O resultado era semelhante a reiniciar o sistema, sendo que a opção de reinicialização era mais rápida.

Decidi então testar outro sistema operacional. Anteriormente, usei o Ubuntu por um longo período, até deixar de utilizar um notebook em favor do meu Galaxy Tab S6 (que é bastante agradável de usar, mas teve o teclado danificado e adquirir um novo se mostrou caro; além disso, recebi um laptop da empresa). Estou considerando a possibilidade de experimentar um sistema operacional diferente ou optar por um dos Rolling releases, como o Manjaro ou o openSUSE. Também estou pensando em testar o próprio POP OS junto com o Waydroid, já que uso o meu Galaxy para jogos (não me indiquem o Mint ou o Zorin, não gostei da experiência com eles). Quem sabe até tentar instalar o Chrome OS, no estilo do antigo Hackintosh. Agora, como isso seria chamado? Hackhrome? =P

PS: As especificações do meu computador são: APU A10 AMD, 8 GB de RAM e SSD de 120 GB.

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

Vi reviws q ele vinha meio cerrado em comparação ao chrome os original.
Ele vem sem play store.

O ChromeOS não roda na sua maquina, a sua arquitetura é um x86_64, não tem como.

Para rodar precisa ser uma maquina de arquitetura ARM.

Não da para mudar a arquitetura da sua maquina, só comprando outra maquina que seja ARM.

Sim, mesmo com suporte a Ryzen que brunch tem agora, o meu processador é anterior ao Ryzen =/.
Pelo Brunch tb é meio chato depois que descobri que as atualizações são manuais.

Nem todo hardware ainda é compatível,

Despertou curiosidade em saber como está a evolução, então, instalei em um pen drive. Gostei da usabilidade, cadastrei uma conta gmail mas não obtive acesso à Play Store. Mas penso que estão no caminho certo para um SO convergente.

Tem como desativar o blur? Eu acharia esse painel até bonitinho se não fosse isso.

No meu note que é um core i5 o SO está funcionando bem. Processadores AMD mais antigos que o a empresa Fyde deve sofrer um pouco mais para deixar o sistema fluido. Nunca utilizei o Chrome OS, mas o Fyde lembra muito o Samsung Dex e pra mim falta algumas melhorias de usabilidade, como o próprio Dex que tem os 3 botões do android de minimizar tudo, mostrar todas as janelas ativas.
Por conta do conteiner eu tb não encontrei uma forma de queimar uma iso em um pendrive pelo FydeOS.