tldr/resumo: preciso saber de funções do macOS e apps de seu ecossistema QUE NÃO EXISTEM NO LINUX para eu anotar e refazer de um jeito legal direcionado pro linux
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
bom dia, tudo bem? estou planejando criar um aplicativo que seria tipo uma dashboard do sistema, que ajudaria usuários a fazerem tarefas que necessitam de um terminal com uma interface gráfica! eu estava pensando em além de fazer só o app redirecionado pra isso, também fazer como se fossem Addons de outros apps que fazem parte do app... não sei como eu explicaria isso muito bem, mas seria tipo isso:
**app →loja (plugins) →miniapp → app e sistema**
nessa brincadeira, eu to pensando em trazer pra esses miniapps funções de apps exclusivos pra macos! como por exemplo, um Finder refeito do meu jeito pra Linux, com as funções já existentes do Finder readaptadas e mais funções novas (sem copiar diretamente tudo de uma forma crua) :D
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
então, eu precisaria saber de funções que só existem no macOS e em seus apps para anotar e refazer de uma forma direcionada para quem tá migrando pro macOS. :P
feliz natal e feliz ano novo pra todos 
2 curtidas
Olha, dá uma olhada no app Atalhos do Mac OS, se investir em algo assim você traz algo que o Mac OS não tem e abre caminho pra trazer outras funções no exato modelo que propôs
3 curtidas
valeu, vou começar a explorar esse app… muito interessante
1 curtida
Algo para o i3wm seria legal.
Existem apps como o dropover, onde você sacode um arquivo sendo arastado, para transferir para uma área auxiliar, isso ajuda a juntar arquivos de vários lugares, mover entre áreas de trabalho e apps, etc.
Todos os apps tem o atalho shift+CMD+/, bastante similar a ideia do HUD do finado Ubuntu Unity
Em vários aplicativos, tipo o safari, etc, você consegue extrair textos de imagens e vídeos
Existe apps que adicionam vários extras no ajuste de algum aspecto do hardware, tipo o aldente para gerir a bateria, Lunar para gerir a iluminação da tela, que dentre outras coisas tenta replicar a iluminação em monitores externos.
O pixelsnap é um app que permite medir distância entre elementos na tela.
E assim vai… Existem muitos casos que podemos achar análogos no Linux, por exemplo, alguém pode tentar usar o kruller para tentar suprir o que um app como pixelsnap faz. Outros fazem similar mas talvez falte alguma feature. Por exemplo, posso estar enganado, mas eu imagino que exista apps/paineis/comandos que cobrem aspectos que o utilitário amphetamine trata.
Tem exemplos que precisariam do apoio da DE e do ecossistema, mas alguns podem ser repensados para contornar isso.
Eu diria também que em boa parte dos casos não é sobre total ausencia da feature, mas sobre diversidade de ajustes e comodidades. Por exemplo, não é impossível extrair texto de imagens no Linux, só não é tão simples.
1 curtida
O pessoal do biglinux simplificou isso kkkkk bigocrpdf, a única diferença é que não e integrado num navegador por exemplo, e mais um software gráfico simples
1 curtida
Sim, por isso eu comentei sobre comodidade, algumas dessas funções não existem noutros OSes de forma cômoda. Esse exemplo de transformar texto em imagem, funciona em vários lugares, inclusive apps de terceiros, por exemplo, o IINA, um player open source:
2 curtidas