FSR 3 com código aberto permitirá trazer alto desempenho a mais jogos

Uma grande novidade que a comunidade gamer teve este ano, foi o lançamento do FSR 3, evolução da tecnologia da AMD para incrementar a resolução e taxa de quadros de jogos DirectX 12 ou feitos com a Unreal Engine 5. Ele é capaz de, em alguns casos, dobrar a taxa de quadros, sem sobrecarregar o computador.

Com o crescimento da AMD não só no mercado PC gamer, mas também no dos consoles, como PlayStation 5, Xbox Series e praticamente todo jogador poderá se beneficiar, mas há uma barreira técnica, o FSR 3 deve ser ativamente aplicado aos jogos, demandando alguma atenção de desenvolvedores.

Agora que o código-fonte do FSR 3 está aberto, não apenas ficou mais fácil para os criadores aplicarem em seus jogos, mas para a própria comunidade fazer o trabalho de forma não oficial. O código-fonte inclui suporte a monitores com taxa de atualização variável, processamento assíncrono, com uma ferramenta completa de debug para integrar perfeitamente a tecnologia ao jogo.

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