FSF: Quem é o novo presidente?

Confira o post completo no blog: FSF: Quem é o novo presidente? - Diolinux

Quase um ano após a saída de Richard Stallman da presidência da FSF, foi eleito um novo presidente. Mas quem é ele?

4 curtidas

O seu texto tem um erro bastante grave. O Stallman não apoiou o Jeffrey Epstein. A questão pela qual o Stallman foi (corretamente) criticado foi outra. Recomendo que você leia o texto abaixo para entender toda a questão e não espalhar informações erradas.

Sim, o Stallman errou, mas vamos pelo menos passar a informação correta do porquê.

https://medium.com/@thomas.bushnell/a-reflection-on-the-departure-of-rms-18e6a835fd84

1 curtida

Removi esta parte do texto para evitar mais polêmicas, além de não ser o ponto central da notícia.

Mas basicamente: em uma série de e-mails que o Stallman enviou, ele diz que uma das opções mais plausíveis é de que Virginia Giuffre tenha se entregado à Epstein por vontade própria. Ela é uma das vítimas de Epstein e tinha 17 anos na época.

Ele também diz que acha um absurdo utilizar o termo “sexual assault” neste caso, e que é moralmente absurdo definir como estupro um caso desses por conta de “pequenos detalhes como o país onde ocorreu ou a idade da vítima, se tinha 18 ou 17 anos”.

Aqui a fonte: Computer scientist Richard Stallman, who defended Jeffrey Epstein, resigns from MIT CSAIL and the Free Software Foundation | TechCrunch

3 curtidas

Que bom que você removeu, realmente não fazia sentido no texto.

O Stallman não citou o Epstein, ele citou o Marvin Minsky que era amigo dele no MIT, e na cabeça do Stallman isso que você citou poderia ter acontecido (o que é um absurdo).

Meu ponto é: O Stallman estava errado em relativar a questão da guria e defender o Marvin Minsky? Sim, totalmente. Nisso todos nós concordamos.

Mas isso é muito diferente de colocar a afirmação que “o Stallman apoiou Jeffrey Epstein”.

2 curtidas

Valeu pela correção, @phls Obrigado também pelo texto e pela retificação, @raulcraveiro . Muito bom quando o editorial revisa a fim de manter um texto bem preciso.

4 curtidas