FSF elegeu um novo Presidente

Quase um ano após o cientista da computação, ativista e defensor do software livre Richard Stallman ter renunciado ao cargo de presidente da Free Software Foundation após uma polêmica envolvendo assédio sexual e pedofilia, o conselho da FSF finalmente elegeu um novo presidente.

Geoffrey Knauth é um veterano da FSF e professor de ciência da computação no Lycoming College(Pensilvânia, EUA),foi o escolhido para o cargo. Segundo sua biografia no site da FSF, ele trabalhou como programador, associado sênior, engenheiro e analista de sistemas, ele também contribuiu para o desenvolvimento do GNU Objective-C, além de ser bacharel em economia e tesoureiro da FSF. Além de seus vários talentos, tambem é fluente nas línguas russa e francesa.

Geoffrey Knauth é membro do conselho há mais de trinta anos, e em sua primeira declaração como presidente escreveu:

“O conselho da FSF me escolheu neste momento como líder para servir r ajudar a comunidade a se concentrar em nossa dedicação compartilhada para proteger e desenvolver software que respeite nossas liberdades. Também é importante proteger e aumentar a diversidade de membros da comunidade. É através da nossa diversidade de experiências e opiniões que temos criatividade, perspectiva, força intelectual e rigor.”

Espero que o novo presidente da FSF consiga elevar o movimento a outro patamar, com novas idéias e uma nova mentalidade. Mas e você o que achou dessa mudança? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

1 curtida

Também queria, mas meu receio é que 1 veterano, que conviveu mais de 3 décadas com Stallman, não seja muito diferente da ideologia dele.

Bom vamos esperar que não seja um completo inútil e escroto igual ao Stallman kkkkkk eu ainda espero que o GNU deixe de ser uma piada pronta, além de tudo eu tenho um ponto de esperança que o negócio se torne mais profissional… Não essa piada que e hj

2 curtidas

Lembro das fortes criticas dele contra a Valve quando a empresa resolveu trazer a Steam para o lado Pinguim da força, cara erra bem alucinado/exagerado contra tudo que não fosse software livre…

1 curtida

Eu confesso que não sou adepto ao Software Livre, mas também não queria ver um “ícone” desse movimento se envolvendo numa treta tão pesada, como envolvimento com pedofilia por exemplo.

Bom, agora são tempos novos, espero que vire um movimento sério, ou pelo menos ganhe credibilidade o suficiente para não ser considerado como uma piada.

2 curtidas