Free Download Manager no Ubuntu e Derivados - Correção de Bug

Oi pessoal, o Free Download Manager é um software que eu gosto de usar para gerir downloads de forma geral.

Ele é proprietário, tem versão para Linux e se integra com os browsers através de extensões.

Ao instalar ele recentemente através de um arquivo .deb percebi que ele não estava abrindo normalmente por falta de um pacote no sistema que ele não puxava como dependência durante a instalação.

Esse artigo então é uma forma de “anotar” a solução do problema para mim mesmo, mas caso seja útil para mais alguém…

Basta instalar o seguinte pacote:libxcb-cursor0

sudo apt install libxcb-cursor0

Depois disso ele abre normalmente.

É isso :vulcan_salute:

6 curtidas

@Dio, já utilizou o uget? Deve estar no repositório da sua distro de uso. Já o utilizo a uns 5 anos, sem nenhum problema.

1 curtida

Sim, já cheguei a testar há alguns anos eu acho. Vou dar uma olhada novamente. :slight_smile:

Já tive problema com uget. Baixou corrompido.

Não me lembro se foi com uget ou ktorrent.

Comigo o Uget sempre foi uma tranquilidade, nunca utilizei o ktorrent como cliente. Em ambiente Plasma costumo usar o transmission-qt

Usei por quase 2 anos o Free Download Manager, ele começou a me dar alguns problemas de downloads que nunca completava mesmo tendo seed e lista de downloads que se perdia quando ele travava e fechava sozinho, a cerca de ± 1 ano e meio eu mudei para o qBittorrent + o plugin para firefox “Torrent Control” nunca mais tive problema de torrent corromper, perder lista de downloads ou downloads não completar mesmo tendo seed, e ainda ganhei uma interface web que posso usar para administrar o qBittorrent direto do smartphone.

E antes do Free Download Manager eu usava o Transmission, mas ele é muito básico (embora funcione bem).

1 curtida

Eu uso o qBittorrent no servidor também, funciona muito bem. Gosto dele para arquivos torrent mesmo.

uGet acabou não funcionando bem pra mim e, ao que parece, ele está meio que descontinuado ou com pouca manutenção.