Oi pessoal, o Free Download Manager é um software que eu gosto de usar para gerir downloads de forma geral.
Ele é proprietário, tem versão para Linux e se integra com os browsers através de extensões.
Ao instalar ele recentemente através de um arquivo .deb percebi que ele não estava abrindo normalmente por falta de um pacote no sistema que ele não puxava como dependência durante a instalação.
Esse artigo então é uma forma de “anotar” a solução do problema para mim mesmo, mas caso seja útil para mais alguém…
Usei por quase 2 anos o Free Download Manager, ele começou a me dar alguns problemas de downloads que nunca completava mesmo tendo seed e lista de downloads que se perdia quando ele travava e fechava sozinho, a cerca de ± 1 ano e meio eu mudei para o qBittorrent + o plugin para firefox “Torrent Control” nunca mais tive problema de torrent corromper, perder lista de downloads ou downloads não completar mesmo tendo seed, e ainda ganhei uma interface web que posso usar para administrar o qBittorrent direto do smartphone.
E antes do Free Download Manager eu usava o Transmission, mas ele é muito básico (embora funcione bem).