Fps caindo do nada

Olá mundo!
Éééeee, eu tenho um laptop que uso para modelagem 3d e jogos na Steam, eu tenho alguns games na Steam que quando começo jogar eles mantêm por uns 15 minutos uns 30 ou 45 fps, derrepente começa a cair para uns 10 ou 25fps.

Os jogos que isso acontece são:
Tudo no very low

CSGO
GTA 5 (o 5)
SKYRIM
THE SIMS 3
THE SIMS 4
TROPICO 5
SONIC GENERATIONS
MGS 5 TPP
WATCH DOGS 1

Jogos que rodam com o fps travado nos 40 á 45 fps:

LEFT 4 DEAD 2(max)
BATMAN ARKHAM CITY(med)
HALF LIFE 2(max)
MGS 5 GZ(very low)
GTA 4 (rodava liso no high, mas faz tempo que eu não jogo, e ainda menos pela falência da games for windows live e pela ver da steam não ter o online).

Eu já reparei também que a carcaça de plástico na parte da ventoinha e provavelmente perto da placa de vídeo começa a esquentar pra kct em todos esses jogos.

Minhas specs:

Sistema: Windows 8.1 ativado

Core i5 não me lembro qual geração

8gb de memoria ram

2gb de vídeo da Nvidia gf710m

Uma outra placa de vídeo primária intel grafics 4000

Eu me lembro que a cinco anos atrás o watch dogs 1 e o gta 4 (não o 5) rodavam liso á 45fps os dois, meu laptop é da sangsumg, quero saber se á algo errado ou ele é fraco mesmo.

PS: uso ele sempre no modo desempenho da bateria.

Remove a tampa do gabinete e deixa ele aberto para não obstruir a troca de ar.
Sim isso mesmo abre o gabinete e deixa aberto.
Não coloca o gabinete em um lugar fechado.
Então testa para ver como se comporta os games e o seu trabalho com a porta do gabinete aberta.

Sobreaquecimento faz com que os processadores reduza o clock para gerar menos calor.
Qualquer mudança mesmo que passe de levar de 15min para mais tempo relata.

1 curtida

O computador dele é um notebook. Provavelmente já está superaquecendo e precisa de uma boa limpeza interna.

1 curtida

Muda esse desempenho da bateria, isso faz ele reduzir um pouco o desempenho do pc pra durar mais a bateria(não lembro quais são as opções de energia) e se possível faz uma limpeza, troca a pasta térmica, se não tem conhecimento manda ai numa assistencia,

Pq provavelmente oq esta acontecendo é que ele ta aquecendo demais ao rodar esses jogos, então pra não ter problema o pc diminui o processamento da cpu e gpu

1 curtida

provavelmente deve ser superaquecimento de cpu, ai pra ela num queimar diminui a frequência do processador e quando isso acontece perde fps.

1 curtida

Valeu galera