Cansado de ficar horas buscando um aplicativo Android que faz algo fundamental, como uma boa calculadora, um navegador de arquivos ou um player de música, sem propagandas e com bom desempenho? Conheça o Fossify!
Fork do saudoso simple mobile tools, que foi vendido pra uma empresa de ad israelense
Muito bom! Uso e recomendo, especialmente:player de música, mensagens, calendário (imagina um calendário offline?) e galeria (pra visualizar fotos)
O app de teclado eu uso porque sou contra teclado com acesso à internet, ele não tem auto correção, mas se eu tô usando muito o teclado do celular é sinal de que estou fazendo algo errado.
Alguns apps que uso do F-Droid que são muito bons também, considero até um pouco superior as alternativas do fossify:
Phocid para músicas, simple keyboard pra teclado (não tem nem corretor, simplão sem acesso a nada) e para notas o NotallyX. Excelentes opções FOSS.
Tentei usar a Fossify Gallery, por ser a única galeria que encontrei compatível com JpegXL (vulgo melhor formato de imagem). Porém a implementação que eles usavam primeiro não tinha capacidade de zoom local e depois passou a deixar todas as imagens quadriculadas (revertido na versão 1.41); então ainda não está madura o suficiente para ser minha galeria definitiva.