[fórum] Problemas para postar novas discussões e respostas

Queria entender se é por esse motivo que não consigo postar tópicos e discussões no fórum, não sei o que tá acontecendo

2 curtidas

Talvez seja decorrente a coisas que tivemos que fazem para tratar o problema dos bots. Tente limpar o cache do browser e tentar novamente, limpar os coockies pode ajudar também. Caso o problema persista, volte a comentar por favor, que damos uma olhada de forma mais individual.

3 curtidas

Também não estou conseguindo criar uma postagem nova.

Apenas responder as que já existem.

1 curtida

Testando comentar. Normal aqui. Não limpei nada.

Eu tb estranhei essa desconexão constante!

1 curtida

Chegou a fazer o processo de limpar o cache do navegador?

1 curtida

Fiz o que você recomendou, mas ainda não resolveu.

Como esse comportamento parece meio errático e não está sendo possível replicá-lo, preciso te pedir, caso você tenha tempo, para fazer outro teste.

Como tem usuários conseguindo criar tópicos normalmente e você e outros reclamantes não têm nenhuma restrição nos seus usuários, suponho que possa ser o resultado de algum tipo de cache residual.

Caso você logue de um navegador diferente, ou da aba anônima, o problema se mantém?

O botão de criar o novo post deve aparecer somente na home, ele não aparece para você no canto superior direito, ou ele aparece e você não conseguir criar o post mesmo assim?

Perguntas meio simplórias, mas que podem ajudar a gente a entender melhor o problema.

Obrigado pela paciência :slight_smile:

1 curtida

Abri por outro navegador, abri no anônimo, no computador e ainda não apareceu o botão de criar postagem no início ou em outro lugar

1 curtida

Limpei o cache do navegador e também percebi esse problema. Segue print como está mostrando.

1 curtida

Boa, obrigado.

Estou fazendo alguns ajustes nas permissões, como o discourse é muito granular, tem política de grupos e de usuários baseado em ações, pode ser que alguma coisa esteja conflitando.

Você poderia dar um F5 e ver se agora aparece a opção para você?

4 curtidas

Agora apareceu o botão.

3 curtidas

Show, obrigado pela ajuda. Agora é a gente ficar de olho pra ver se os bots não voltam.

Agradeço a paciência também, aproveite o fórum! :slight_smile:

3 curtidas

Não tem como adicionar um CAPTCHA para postagem não? A maioria dos bots são scripts burros (ou seja não conseguem adaptar a contexto)

1 curtida

Captcha especificamente, acho que não, mas tem outros métodos de “prove que sou um humano” que a gente adotou, que parecem ter ajudado.

Um captcha para criar postagens desincentivaria provavelmente as pessoas de interagir, o que seria algo negativo, por isso não se usa essa técnica para publicações assim em qualquer site, mas se usa na hora de criar a conta ou de logar.

2 curtidas

Opa, agora aqui voltou também! Show!

O meu está assim não consigo criar nenhum POST

Galera abrir aqui o app no telefone e apareceu agora o botão de criar tópico

Voltou, obrigado dio!

Também estou com esse problema, não consigo criar um tópico,sou novo usuário aqui no Dplus, já percebia como uma possibilidade de contenção por parte da moderação,mas vi os comentários do Dio acima, começo reconsiderar minha percepção. No meu perfil,o Button para o input para nova criação de post em tópicos sumiu, achei muito interessante e estranho, acho que até agora não cometi infração, até pensei em deletar meu primeiro tópico, mas percebo outras possibilidades agora.