Forticlient em distros linux

Sempre gostei muito do linux e neste fim de ano resolvi tentar migrar em definitivo para linux, abandonando o Windows 11 que tem me aborrecido muito.

Trabalho com TI, e utilizo muito o forticlient VPN para acessar o ambiente de alguns clientes. Contudo, a solução não funciona no linux. Já testei em várias distros, consigo instalar mas a mesma não conecta nas VPN’s. Alguém já passou por isso ?

1 curtida

Se não tem como instalar no Ubuntu mais recente que o 18.04, então vc terá que usar o Ubuntu 18.04.
O Ubuntu 18.04 terá suporte por 10 anos no suporte estendido ou seja termina em 04/2028.
O suporte estendido é gratuito para até 5 maquinas de uso pessoal.

Eu trabalho com ciência de dados e, por conta disso, todo o acesso que faço na empresa é feito via VPN e calha de ser justamente o fortivpn.

Uso o openSUSE na máquina de trabalho e o cliente que funcionou comigo foi o OpenFortiVPN que já estava no repo oficial do openSUSE. Funciona normalmente mas é uma ferramenta exclusiva de terminal e que requer escala de privilégio para funcionar (se eu rodo sem sudo ela não funciona).

Opa Renard!

Cara, eu entrei em contato com o suporte do Fortigate, e eles me mandaram .deb e .rpm diferentes dos que estão disponíveis no site, e com esses consegui me conectar na VPN sem problemas (utilizando o Ubuntu e o Zorin OS).

4 curtidas

Pó, ter que contactar eles para eles disponibilizar o instalador é…

Olá, seja bem-vindo @Emerson_Silva!

Eu já passei por isso, em que o token de autenticação não era gerado. Por alguma razão começou a funcionar depois que desmarquei a opção para salvar o login. Mas que bom que deu certo, afinal.

Cara, vc consegue me mandar esses arquivos que a forti te mandou por email pra mim?