Formatei meu PC, mas quando está p/ iniciar o Linux a tela congela

Concordo, para descutir sobre isso, é melhor que crie um tópico so para isso. Como o @RuKsu disse, realmente é uma falta de respeito com o dono do tópico fazer da duvida e problema dele uma discussão antiga de linux. Se você realmente quer continuar isso, crie um tópico para isso, que provavelmente vai vir usuarios para discutir sobre isso.

5 curtidas

De acordo. Nem é preciso criar um tópico, basta a gente dar continuidade a um em que o assunto “alergia” está em evidência.

Deixo meu pedido de desculpas.

2 curtidas

Boa noite. Galera, demorei a voltar aqui porque estava pensando em alternativas enquanto lia as conversas nestes post que ajudou. (E porque tive muitas respostas, o Fórum não deixou)

O que eu fiz. Tirei a Placa De Vídeo, instalei o Linux Mint de novo e nada. Tentei descobrir se era possível instalar o drive com o sistema operacional pela BIOS com o Mint instalado, mas parece que não Hahaha

Enfim, instalei o POP! OS por causa de sugestões acima e por pesquisas que fiz aqui. Já que realmente o POP! OS tem uma opção que já vem com drivers atualizados da NVIDIA.

Eu instalei o POP! OS com o VGA, aí depois coloquei a placa de vídeo e apareceu ESSAS COISAS ESCRITAS que não aparecia antes. É um pouco depois do símbolo da ASUS e um antes de aparecer a tela inicial do Sistema Operacional. :thinking: E depois a tela fica toda escura.

O que eu faço? O que quer dizer essas coisas escritas?

Graças à vocês consegui pensar em algumas coisas criativas e científicas aqui.

Espero que saibam dizer o que significam, se não souberem, vou acreditar que é a Matrix tentando entrar em contato comigo Hahaha


Cara, realmente não penso em instalar mais Windows. Não sei daqui a alguns anos.

Mas estou gostando bastante, mesmo tendo essas dúvidas acima.

Pera… Tu instalou o Pop!_OS com o cabo VGA plugado na placa mãe, usando os gráficos integrados e depois de instalado que você plugou na placa de vídeo? Pra que? Abre o terminal e tenta atualizar tudo por lá de uma vez: sudo apt update && sudo apt full-upgrade -y && sudo apt autoremove -y && sudo apt auto clean && flatpa update && flatpak uninstall --unused

Cara, desculpa a demora, mas o FÓRUM não deixou eu responder mais naquele dia. Então, eu cheguei até a ler, mas era algo que já havia tentado.

É que o Secure Boot não está aparecendo para DESABILITAR. Não está clicável.

Tô achando que seja o Kernel. Mas uma coisa que vou tentar fazer é entrar em contato com a ASUS, esse link que compartilhou tem eles sugerindo este contato, com certeza eles vão poder me esclarecer e dizer o que pode ser, né?

Obrigado pela ajuda!!!

1 curtida

Porque com a PLACA DE Vídeo não estava aparecendo aquela parte de formatação com o POP! OS em live.

Aí por isso coloquei o VGA. Entendeu?

Eu escrevo todo esse comando no terminal mas será com o VGA porque com a placa de vídeo não consigo ver o SISTEMA iniciar, a tela fica preta.

Tudo bem colocar esse código no terminal com o VGA?

Não acho que vá funcionar, mas testa ai… Você usa algum adptador de VGA para HDMI para ligar na gráfica dedicada? Se sim, ai pode estar o problema.

1 curtida

Tenho sim mano, eu até tinha pensado nisso, mas achei que não tivesse lógica já que a forma live do LInux estava aparecendo. MAAAS você dizendo me fez querer fazer o teste, aí testes todos os adaptadores e cabos no monitor e na SMARTV e enfim descobri que era o cabo HDMI que estava zoado HAHAHAHAHAHA

Ou seja, o Linux Mint já estava tudo certo. Mas mesmo assim gostei mais do POP! OS.

Quero agradecer à todos que me ajudaram e fizeram sugestões, eu aprendi muito pesquisando todos esses dias HAHAHAHAHA

JG22, tenho mais uma pergunta, sobre o bluetooth, eu comprei um adapatador via USB, mas aqui no POP! OS não aparece o meu fone, nem nada. Será que é drive ? Como instalo ?

O Adaptador é o CSR 4.0.

1 curtida

Pode ser… Geralmente drive vem embutido no Kernel. Roda hciconfig -a e se guie pela tabela:

image

Pode ser que não apareça pelo comando que disse a cima, então, roda depois lsusb e manda print aqui

Com o lsusb

Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0003 Linux Foundation 3.0 root hub
Bus 001 Device 004: ID 045e:0719 Microsoft Corp. Xbox 360 Wireless Adapter
Bus 001 Device 003: ID 046d:c534 Logitech, Inc. Unifying Receiver
Bus 001 Device 005: ID 04e8:61b6 Samsung Electronics Co., Ltd M3 Portable Hard Drive 1TB
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

@brejela dá uma luz ai que já to perdidinho, meu caro

É que não sei como tirar o print ainda aqui HAHAHA

EU coloquei o código lsusb, aí apareceu isso abaixo no terminal :
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0003 Linux Foundation 3.0 root hub
Bus 001 Device 004: ID 045e:0719 Microsoft Corp. Xbox 360 Wireless Adapter
Bus 001 Device 003: ID 046d:c534 Logitech, Inc. Unifying Receiver
Bus 001 Device 005: ID 04e8:61b6 Samsung Electronics Co., Ltd M3 Portable Hard Drive 1TB
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub

Coloquei esse código (hciconfig -a) no temrinal e não apareceu nada mano.

Este? https://www.amazon.com.br/Adaptador-Bluetooth-Csr-Computador-Notebook/dp/B07KGJ7QQX
É… pelo andar da carrruagem ele não detecta o drive bluetooth. Linux e seu “problema” com adaptador bluetooth USB de origem duvidosa…

1 curtida

Este mesmo, comprei neste site também. Você pode sugerir um bom então ? Porque ainda posso devolver. E comprar outro.

AQui se pode sugerir produtos ? rs

@eddiecsilva

O fórum não tem restrição quanto à indicação de produtos que sejam para auxiliar na resolução do tópico. Inclusive, mesmo não sendo uma indicação “per se” o tópico do review do Orico BTA-508 pode ser entendido dessa forma.

Inclusive é o modelo que eu indicaria, porque já testei em mais de 15 distros diferentes e sempre funcionou muito bem.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Maravilha! COmprei! OBrigadooooo! <3

1 curtida