Formatar um pendrive com vírus

Gente, tenho aqui um pendrive que eu preciso colocar o Zorin OS, o grande problema é que tem 5 trojans diferentes no pendrive, meu sistema no computador é o Windows 10, quero saber como eu posso formatar e me livrar desses trojans sem infectar meu computador, tem como?

Só formatar no computador onde você descobriu que o pendrive tem cinco trojans.

Brincadeiras à parte, se você desativar a reprodução automática de conteúdo do pendrive (que já é o padrão no Windows) há virtualmente zero risco desses trojans passarem para o computador sem sua intervenção, especialmente se eles já forem antigos (desse modo, é quase certo que a vulnerabilidade que permitiu a sua entrada foi corrigida). Confira se já foi desativada, para garantir e formate o pendrive igual a batata quente.

1 curtida

Rapaz se esses trojans passarem pra seu Windows então seu antivírus é bem fulera rs. Mas enfim, vc pode usar a ferramenta de gerenciamento de discos do Windows e deletar a partição do pendrive, em seguida criar uma nova.

Flashear a distro usando o método ‘dd’ (e não o ISO) do Rufus também deve limpar tudo.

4 curtidas

Então mano, assim que eu pluguei o pendrive, o defender começou a dar um monte de aviso de segurança, quando eu vi eu puxei o pendrive com tanta violencia do computador q c n tem noção

Calma amigo. Já tentou escanear com o defender pra ele remover os vírus do pendrive?