Fontes pequenas no pós-instalação wayland (arch+sway)

Fala galera, tudo beleza? Recentemente troquei de notebook e, ao refazer a instalação do Arch Linux (com wayland, usando o compositor sway) as fontes de alguns programas ficam extremamente pequenas.

Já tentei corrigir com o nwg-look, porém alguns programas ainda continuam com a fonte muito pequena. Alguém tem ideia do que pode ser?

Obs: meu hardware é todo AMD, é um notebook Aspire 5 da Acer, que veio com aquele linux Gutta podre.

Valeu!

Consegui resolver uma parte do problema instalando o nwg-look. Agora o que não está funcionando é o touchpad.

Não consigo de forma nenhuma fazer ele funcionar. O estranho é que, quando instalo o Arch pelo modo normal, via linha de comando, o touch funciona de boa. Quando instalo pelo archsintall ele dá esse problema com o touchpad. Alguém sabe quando o pacote responsável por isso?

Esse pacote está instalado libinput?
Você pode verificar com pacman -Q libinput

Sim o libinput tá instalado. Confesso que não to entendendo nada. Ele chegou a funcionar e depois parou. Devo estar esquecendo alguma config no arquivo do sway.

Ele tá assim atualmente:

input * {
    xkb_layout "br"
    left_handed disable
    tap enabled
    natural_scroll disabled
    dwt enabled
    accel_profile "flat" # disable mouse acceleration (enabled by default; to set it manually, use "adaptive" instead of "flat")
    pointer_accel 0.5 # set mouse sensitivity (between -1 and 1)
}

To com um daqueles notebooks que vem com linux Gutta, um Ryzen 7. Já tentei o mais óbvio primeiro, que foi ativar pelas teclas fn.

Parece estar tudo conforme a documentação

Exato, isso que estou achando estranho. No dia que comprei o note e comecei a configurar as coisas, o touchpad funcionava. Ele parou do nada. Não faço ideia do que pode ser.

@Capezotte você que usa sway, tem alguma ideia do que pode ser?

Foi só um erro de configuração meu, agora tá tudo normal. Vacilei mesmo kkkkkk

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.