Fontes, imagens, seta do mouse minúsculas

Peço ajuda. Recebi meu Acer Aspire com o sistema Linux deles. Ao abrir com o sistema deles, notei que as fontes, as imagens e mesmo a seta do mouse eram muito pequenas. Reformatei o HD e Instalalei o Ubuntu Mate, que uso sempre.
Mesma coisa: fontes, imagens, seta do mouse minúsculas.
Expus o problema à Acer e a resposta deles foi a seguinte
“Informamos que esse inconveniente é característico de configuração do sistema operacional, recomendamos contactar os desenvolvedores do software ou a um técnico de sua confiança”.
Alguém sabe como resolver o problema?

Você tentou aumentar o tamanho da interface, da fonte e do cursor?

Sim. Mas há páginas que não aumentam. Meu formulário de imposto de renda, por exemplo, veio com essas letrinhas pequenas e não há como aumentar. Em muita coisa, sim é possivel aumentar interface, fonte e cursor.
Acho que é problema do GRUB. Mas meus conhecimentos recomendam prudência, não mexer nessas coisas…

Esse negócio de imposto de renda é no navegador?

Nas configurações do Firefox você pode mudar as configurações da fonte, incluindo usar a fonte que você preferir ao invés de deixar o site escolher a própria fonte.

tente aumentar a escala fracionaria, vai Configurações → Tela e ativar “Escala Fracionária”, tente colocar 1.25, deve aumentar as coisas

1 curtida