Fonte só funciona em modo Live USB

Recentemente, instalei o Linux Mint (XFCE) no notebook da minha irmã. Como ela usa muito o Outlook/OneDrive, ela notou um problema com a fonte. Em Live USB, o Firefox exibe as fontes corretamente, como na imagem:

Quando instalado no SSD, o Firefox não exibe a fonte corretamente:

Tentei algumas soluções para corrigir esse problema, como “permitir que as páginas escolham as fontes” e também não funcionou:

Alguém teria idea do que gera esse problema? Ele existe apenas quando instalado, não em Live USB, mesmo não modificando nada no sistema, instalou, parou de funcionar a fonte.

Experimente adicionar as fontes da Microsoft…

Já tentei esse método, também não funcionou. O que realmente queria entender é o motivo de só na Live USB a fonte carregar e quando instalado, não.

É só mudar a fonte padrão do Firefox. No meu Firefox eu deixo assim:

E assim é carregada a tela de login da Microsoft:
image

A sugestão do @null pode ajudar também, especialmente nesses sites da Microsoft, só instalar o pacote ttf-mscorefonts-installer.

1 curtida

Olá. Alterei a fonte padrão “proporcional”, como você disse e realmente funcionou. Agora os sites da MS carregaram com as fontes corretas. Obrigado.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.