Fonte MSI MAG A650BN x Safegamer 550W

Gostaria da opinião de vocês para escolher entre as fontes MSI MAG A650BN e a Safegamer 550W.

Vou usar a fonte com um i5 650 e uma RX 580 8GB, pelo que pesquisei ambas dão conta. A MSI tem bastante review positivo por aí, mas essa Safegamer tem poucas avaliações, entretanto as que encontrei foram positivas no geral. Pelo que entendi ela é comercializada pela InPower, que tem loja oficial no Mercado Livre, mas na Kabum é beeem mais barato.

Normalmente eu iria na MSI por ser uma marca de respeito no mercado, mas a Safegamer é full modular, característica que eu procuro pro meu setup sem contar que é umas janjas mais em conta.

Você tem uma Safegamer? Já ouviu falar? Arriscaria ela entre uma MSI só por ser full modular?

A MSI MAG A650BN é uma boa fonte de entrada com projeto DC-DC. Ela teve capacitores trocados para pior no meio do caminho e tem desempenho medíocre, mas não deixa de entregar o que promete com segurança. E não vamos esquecer que tem 5 anos de garantia…

Essa Safergamer me parece mais uma fonte genérica chinesa remarcada. Muito provavelmente tem projeto obsoleto (tensão agrupada), com componentes ruins, e, por isso, mesmo sendo modular, custa apenas R$ 225,00. Nem ferrando eu compraria.

A série Cooler Master MWE V2 Bronze [MPE-ACAAB] tem sido excelente opção atualmente. São fontes superiores às MSI MAG A-BN.

2 curtidas

Vou montar um pc com esta fonte, vi que ela é CxB SE não forcar ela em uma configuração muito exigente…depois de alguns meses falo como foi…

1 curtida

A MSI MAG A650BN é a fonte que tenho na minha máquina principal (a minha foi comprada antes da piora dos capacitores).

Tenho um Ryzen 7 5700X com uma RX 7600 XT, mas daria para colocar hardware mais parrudo sem problemas (mesmo com a versão atual da fonte). :wink:

2 curtidas

Obrigado pessoal, optei por pegar a MSI mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.