Fonte de 400w 80 plus segura RX 580?

Tenho uma Fonte Aerocool 400W 80 Plus White KCAS, queria colocar uma placa de vídeo no meu setup (RX 580 8gb) pra dar um upgrade será que aguenta ?

Recomenda-se uma fonte de 500W. É o que diz o site do fabricante.

2 curtidas

Nunca ouvi falar dessa fonte recomendo ver reviews do clube do hardware e de outros sites, mas de qualquer forma se for pegar uma fonte para uma RX580 recomendo pegar uma que já venha com os conecntores PCI_E incluido, eu recomendo a Corsair CX550, ela vai entregar e sobrar para os seus componentes, além de ser uma fonte muito confiável.

2 curtidas

Na verdade ela não chega consumir isso mas os fabricantes exageram nos requisitos de fonte porque geralmente não é levado em conta a qualidade da fonte em si

Eu simulei duas configurações atuais com essa RX580 e ela não iria nem alcançar 400W em full load

2 curtidas

Essa e a fonte do meu setup já tem um tempo, só queria saber se ela iria segurar a placa de vídeo até eu comprar uma nova fonte.

Olá! Seria interessante saber o restante do seu setup para ter uma ideia melhor de como está a utilização da fonte de alimentação.

1 curtida

Isso depende, simulei o meu setup e deu 490w.

Concordo 100% com isso!

Só a RX 580 sozinha pode consumir 145W em full load, acho uma má idéia manter essa fonte de 400w.

1 curtida

Por isso que eu recomendei uma CX550, por que tem teste que ela consegue entregar cerca de ~+600W o que já deixaria mais sossegado para upgrades, além de conter os conectores PCI-E necessários para alimentar a RX580 (e até uma RX590).

1 curtida

Ola! Bom dia! Aqui o Setup
Processador: Ryzen 2400G
Placa Mãe: A320M AM4
Memoria: 8gb 2400Mhz DDR4
Armazenamento: HD 1TB Sata III 3.5
Fonte: 400w 80 Plus e PFC Ativo
Gabinete: Pichau Gaming Magpie II

Amigo, recomenda-se sempre deixar sobrando um pouco de W… Eu montei uma máquina minha e a soma de todo o consumo dela era de 400 e poucos W… Coloquei uma fonte de 500w e mesmo assim ela explodiu (estava jogando battlefield 4, o pc estava em um momento em que ele estava todo sobrecarregado), então tive que fazer a troca das fontes, coloquei uma nova de 650w. Se eu fosse você eu não arriscaria nem colocar uma de 600w, colocaria uma de 650w logo de uma vez… Não sou nenhum engenheiro eletricista, mas tem que pensar também que a rede elétrica em alguns momentos dá pico de energia e fica oscilando, principalmente se você morar em prédio. Recomendo usar um filtro de linha ao invés de ligar diretamente na tomada.

Outra observação, eu não sei quantos W dá a sua máquina, falei 650w, mas averígua direitinho quantos W são no total e vê qual a melhor opção, mas lembre-se sempre de pegar uma de W a mais para os casos de pico de energia/oscilação e pc “overclockado”. Sobre marcas, eu sempre ouvi falar que a EVGA era a melhor marca do mercado para fontes, mas foi a minha que explodiu, comprei uma CORSAIR e gostei demais dela, até o vendedor disse que era a única marca do mercado que tinha passado pelos testes e bla bla bla… Aquele papo de vendedor, mas vejo sentido, porque talvez seja por isso que a minha EVGA tenha explodido rs

Então o problema é que existe fontes e fontes e a marca nem sempre indica qualidade mas sim o projeto dela por exemplo a linha VS da Corsair é conhecida por dar bastante problema, enquanto a CX são conhecidas pela sua qualidade superior a minha atual é uma Seasonic e apesar dela ser rotulada como 300W ela consegue entregar +~350W, a tenho uma outra fonte genérica bivolt rotulada como 400W e pesquisando descobrir se colocar em um setup que puxa +~300W ela pode explodir já que ela só consegue entregar entre 200~250W, sempre desconfiei das fontes da EVGA mas qual era a linha da sua antiga?

Olá @Deyvison, cara esse setup aqui é muito similar ao seu e está usando uma fonte de 500W e vem com uma RX 580. Eu acompanho o canal desses caras no Youtube e eles parecem ser muito chatos quanto a fazer setups equilibrados, então acredito ser uma boa referência.

1 curtida

É, tem essa questão mesmo, algumas dizem que entregam tantos W, mas na realidade entregam menos… Tem que ficar esperto mesmo! Infelizmente não vou conseguir lembrar de cabeça qual linha era da EVGA, mas a atual da CORSAIR é dessas CX que você citou.

1 curtida

esses sites de calcular n prestam, eu tenho wattimetro, uso 2600k + 4x4 + 1080 + 2x ssd + 3 fans e n passa de 300w em full load

1 curtida

Então é que esses sites passam uma margem maior mesmo…