Olá, boa noite, sou iniciante nesse sistema, uso Linux Mint Xfce (usava Windows). Quando conecto o fone de ouvido no pc e abro o controle de volume, aparece “headphones (desconectado)”. Quero saber como configuro para tentar “ativar” meu fone de ouvido ou se realmente minha entrada está com algum tipo de problema físico. O que eu faço?
Estou sem som, deu algum tipo de problema com minhas caixas, acho que a entrada está bugada, elas funcionam e param depois de um tempo. Ativar meu fone de ouvido seria ótimo.
Boa noite rapaz,
Você pode tentar começando no terminal com o comando “alsamixer” e lá você pode habilitar e configurar o volume de seu periférico como desejar ou também pode instalar no gerenciador de aplicativos “loja” o programa PULSE AUDIO VOLUME CONTROL que possui todas as informações que desejar, boa sorte
Se você maximizar o controlador de volume, verá do lado direito uma aba chamada Configurações, clique lá e tente alterar o perfil do Áudio interno Estéreo Analógico para um perfil diferente de Desconectado.
Calma rapaz, a gente resolve.
O bom disso tudo é que o linux instalou o driver de som, você pode colocar outro fone de ouvido P2 e vê o que acontece ?
Se a saída P2 de seu equipamento tiver realmente queimado você também pode optar pelo fone bluetooth sem precisar colocar uma placa de som usb.
Cara, agora o fone está funcionando normal kkkkkkkkkk, descobri que era só selecionar a opção “headphones (desconectado)” em dispositivos de saída/porta, mesmo estando com esse status “desconectado” que foi o que me causou a confusão, logo, eu nem clicava, achava que o pc não tava reconhecendo.
Mas, eu via que tava chegando energia no fone, então me questionei e acabei chegando aqui nesse fórum.
Entendo, sobre o fone de ouvido, percebi que quando desligo o pc, ele liga com um “Line out” já selecionado na porta, em “dispositivos de saída”, aí para ativar os fones eu tenho que ir lá em trocar manualmente para headphones, em “porta”.
Tem como deixar isso configurado sempre na opção “headphones”? Sem desconfigurar quando eu desligo o pc…
Boa noite rapaz,
Meu PC está conectado a uma mesa de som ligada aos equipamentos no “Line Out” direto da placa-mãe sem falar que tenho uma conexão frontal do gabinete. No fone BT tenho que mudar manualmente também, agora voltando a sua pergunta existe sim mas eu não sei como fazer, nunca testei tanto que o “line out” sempre vai ficar habilitado como padrão independente se for fone de ouvido ou caixas de som.