Uso o Linux Mint LMDE4 e estou tendo problemas com meu fone de ouvido JBL. Estou conseguindo ouvir pelo Bluetooth, mas quando conecto pelo cabo, ouço muito baixo e com chiado, mesmo com o volume no máximo. Como posso resolver?
tente seguir esse site : Resolvendo problemas de som no Debian, Ubuntu e derivados.
acho que resolvera seu problema.
tente isso:
$rm -fr ~/.config/pulse
$pulseaudio -k
Inverte, é -rf, não é?
é! (não faz sentido 20 chars)
Tentei aqui dos dois jeitos. Deveria aparecer algo? Aparece somente uma mensagem command not found.
Vai no esquema gráfico - abre o gerenciador de arquivos, habilita arquivos ocultos, procura a pasta .config/pulse, deleta o que tiver dentro e roda o último comando no Terminal (ou seja, pulseaudio -k)
Tens de remover o “$” ao colar o comando!
Fiz o procedimento. Deveria aparecer algo?
Se não me engano, não. O comando reinicia o Pulseaudio. Agora testa os fones pra ver se deu certinho (e olha no controle do som, vulgo Pavucontrol)
Testei aqui e continua um chiado e o volume baixo.
Testou as orientações? Viu se o cabo está bom? Testou com outro fone?
Testei com outros fones e com o fone no meu celular. O problema ocorre com todos os fones no computador que estou usando.
@JG22, @KairanD e @anon77473824, ajuda?
Cabo P3, USB? Caso P3, usa adaptador para 2xP2 macho? Alguma particularidade para se usar o LMDE e não o Linux Mint baseado no Ubuntu? O LMDE4 usa o Debian 10 como, logo o Kernel usado é o 4.19, sendo que o último Kernel LTS é 0 5.10. O fono em questão funcionada cabeado em outro dispositivo sem problemas? Se tiver o inxi instalado, roda o seguinte comando e nos mande o output, por favor: inxi -A
O cabo é o P3. O mesmo fone funciona em outros dispositivos.
Se você possuir um outro fone com conexão P3, fone de celular mesmo pode ser, testa e nos dê um feeback. Pode até ser um problema com a P3 da máquina em questão e não problema de software