Foliate, um aplicativo com milhares de livros grátis

Gosta de ler? Está em busca dos grandes clássicos? Conheça Foliarte, um aplicativo de leitura que permite baixar milhares de livros grátis, livre de direitos autorais.

7 curtidas

Obrigado pela ótima dica! – Uso o Foliate há mais de 1 ano, mas nunca tinha percebido essa possibilidade.

No meu caso, essa opção está em “Library”:

Acho que é porque não é mais a “primeira vez”, e por padrão ele abre o último livro, na página onde parei.

Uma dica: – Leio a mais de 60 cm da tela, e configuro logo para usar “Verdana 22” – mas alguns “ePub” insistem em exibir a fonte e o tamanho definido pelo empacotador.

Apenas abro o arquivo pelo Sigil, deleto a folha de estilo, e salvo com outro nome:

E o texto passa a ser exibido com a fonte que eu prefiro:

EDIT - Não usei Flatpak.

  • No openSUSE, obtive dos repositórios oficiais – a menos que tenha vindo do “packman-essentials”.

  • No Arch, pelos repositórios oficiais.

  • No Debian testing, baixei do github do “johnfactotum.foliate_2.4.2_all.deb” em 2020 – e de umas 2 ou 3 semanas para cá, o apt / Synaptic sempre marca para remoção. – Acho que acabo de descobrir o motivo… (rs).

  • No Fedora, só pode ter vindo dos repositórios oficiais ou do RPM-Fusion.

  • No KDE Neon, sim, fui pegar no “ppa:apandada1/foliate”.

  • Não encontrei nos repositórios do PCLinuxOS – e não procurei mais.

  • No Mageia, também instalei a partir dos repositórios oficiais, em 2020 – mas não sei de qual dos “canais” (ou “media”) ele vinha. – Trouxe uma cambulhada de dependências, inclusive um “tracker-miner” (Gnome), que em 2023 começou a entupir minha /home, e removi.

  • Também não instalei no Slackware, até hoje.

  • No Void, também dos repositórios oficiais.

  • No Manjaro, também pelos repositórios oficiais, em 2021.

  • No Redcore (Gentoo), também pelos repositórios oficiais. – Compilação (não pacote binário), se não me falha a memória.

  • No MX Linux 21, acho que já veio na ISO, pois não está no Histórico de pacotes instalados pelo Synaptic; e também não apareceu na lista dos “user-installed-packages ”.

4 curtidas