Gosta de ler? Está em busca dos grandes clássicos? Conheça Foliarte, um aplicativo de leitura que permite baixar milhares de livros grátis, livre de direitos autorais.
Obrigado pela ótima dica! – Uso o Foliate há mais de 1 ano, mas nunca tinha percebido essa possibilidade.
No meu caso, essa opção está em “Library”:
Acho que é porque não é mais a “primeira vez”, e por padrão ele abre o último livro, na página onde parei.
Uma dica: – Leio a mais de 60 cm da tela, e configuro logo para usar “Verdana 22” – mas alguns “ePub” insistem em exibir a fonte e o tamanho definido pelo empacotador.
Apenas abro o arquivo pelo Sigil, deleto a folha de estilo, e salvo com outro nome:
E o texto passa a ser exibido com a fonte que eu prefiro:
EDIT - Não usei Flatpak.
-
No openSUSE, obtive dos repositórios oficiais – a menos que tenha vindo do “packman-essentials”.
-
No Arch, pelos repositórios oficiais.
-
No Debian testing, baixei do
github
do “johnfactotum.foliate_2.4.2_all.deb” em 2020 – e de umas 2 ou 3 semanas para cá, o apt / Synaptic sempre marca para remoção. – Acho que acabo de descobrir o motivo… (rs). -
No Fedora, só pode ter vindo dos repositórios oficiais ou do RPM-Fusion.
-
No KDE Neon, sim, fui pegar no “ppa:apandada1/foliate”.
-
Não encontrei nos repositórios do PCLinuxOS – e não procurei mais.
-
No Mageia, também instalei a partir dos repositórios oficiais, em 2020 – mas não sei de qual dos “canais” (ou “media”) ele vinha. – Trouxe uma cambulhada de dependências, inclusive um “tracker-miner” (Gnome), que em 2023 começou a entupir minha
/home
, e removi. -
Também não instalei no Slackware, até hoje.
-
No Void, também dos repositórios oficiais.
-
No Manjaro, também pelos repositórios oficiais, em 2021.
-
No Redcore (Gentoo), também pelos repositórios oficiais. – Compilação (não pacote binário), se não me falha a memória.
-
No MX Linux 21, acho que já veio na ISO, pois não está no Histórico de pacotes instalados pelo Synaptic; e também não apareceu na lista dos “user-installed-packages ”.