Flathub e flatpak fora do ar?

Boa noite galera, se ligam no Peppermint!!!

Galera decidi trocar o linux mint pelo Ubuntu e estou muito satisfeito já que o mint é baseado no mesmo então porquê não migrar para o mesmo ?
Essa versão 24.04.2 tem a opção wayland e xorg x11
Tá mais moleza a customização pelo comando “admin:///” assim posso dá umas férias prolongadas para o comando “chmod 777”

Também instalei o fedora KDE Plasma que antes eu usava o Workstation.
Agora tenho 3 distros que estão fluindo perfeitamente em minha máquina:
Fedora=Plasma
Ubuntu= Gnome
Peppermint= Xfce
Acredito eu que são combinações perfeitas.

Agora eu pergunto para todos.. O que aconteceu com o sites Flathub e flatpak ? Estão fora do ar ? alguém poderia dizer por favor ?

normal aqui

Impossível.
Esse é o Vivaldi


Antes eu acessava sem nenhum problema, agora não mais.
Mudaram os protocolos ?
Esse é o Opera

E esse o Firefox

Aqui tá de boa Chrome Flatpak e Firefox Snap, os AppImages funcionam também

Aqui está de boa. Tanto no Firefox

Como no Brave

Tenta limpar o Cache do Navegador. Talvez funcione.

Se tá funcionando bem com vocês então o que pode tá causando isso comigo ?


Nem o Kumo do peppermint tá abrindo o site.

No fedora, ubuntu e peppermint está acontecendo a mesma coisa.

Você consegue acessar o site do Flathub pelo celular usando os dados móveis? Se conseguir, o problema é na sua Internet.

Sim ele funciona mas no PC foi justamente esse site, alguma sugestão por favor ?

Acabei de vê que no google tradutor ele abre, fora isso não.

Pode ser problema de DNS no seu PC. Trocando o DNS para o 8.8.8.8 e 8.8.4.4 pode resolver.

Eu até pensei que fosse alguma configuração no firewall mas tá ok
Veja abaixo.


Vou fazer isso que você falou.

Nada. Problema isolado apenas na sua máquina mesmo.

Troquei o DNS conforme as informações do @rapoelho
Com o comando no terminal “sudo nano /etc/resolv.conf” e substituindo para o dns=unbound

Sem sucesso, posso tá dizendo besteira mas eu acho que infectei minhas distros acidentalmente.

Flathub, appimage e snap store não querem mais abrir.

Traça a rota para o flathub pra gente ver oq ta acontecendo

tracepath www.flathub.org

Bom dia galera.
Peço desculpas a todos pela confusão, eu descobri o que aconteceu.
O problema era realmente a minha internet.
Como uso 3 tipos de conxão de internet utilizei um em especial e resolveu e já notifiquei a operadora para reparar a rede.

Aqui em casa tenho internet a cabo, wifi e o protocolo “Pep-SCL” em caso de emergência que significa “Link to Connection per Satellite”
E o que significa o Pep ?
Essa vocês sabem de olhos fechados kkk

Então peço mais uma vez desculpas pelo meu equivoco e fechar esse tópico por resolvido.