Flathub Beta prepara grande atualização da loja online

Flathub Beta prepara grande atualização da loja online - Diolinux

A organização flathub está preparando uma grande atualização da sua loja online e você pode experimentar muitos dos novos recursos, além de conhecer o novo visual da loja, através do site beta.

6 curtidas

A estética da versão beta está bem mais agradável mesmo, e esse modo escuro viria a calhar muito.

Um recurso revolucionário para o mundo Linux seria se os usuários comuns tivessem contas e pudessem guardar os “seus aplicativos”, e isso pudessse se integrar com as lojas de distro (Discover, Gnome Software, Mintinstall, etc.) ao ponto da pessoa fazer login e dali instalar esses “seus aplicativos”, enfim, como a Google Play e outras. É… um dia chega lá!

1 curtida

Se chegar provavelmente vai ser para a loja do Gnome que é onde hj estão melhor integrados.

Cara, é muito bom ver esse projeto se desenvolvendo e crescendo de forma tão exponencial. Acredito que muito em breve ele irá se tornar uma referência muito grande, (o que na minha opinião já é).

Flathub cada vez melhor e mais completo, estou ansioso pela separação de programas proprietários e livres que foi mencionada há um tempo

Se fizer isso a maioria vai ignorar os livres. Certeza! kkk

No “mundo real” isso é completamente dispensável, mas, seria válido poder filtrar na barra lateral por qual licença deseja.

Eu acho qtendo tipo a licença do programa na descrição do software já é válido. Igual a gnome software faz hj.

https://foundation.gnome.org/2022/01/21/further-investments-in-desktop-linux/

Também planejamos publicar um repositório separado que contenha apenas esses uploads primários verificados (sem nenhum dos aplicativos contribuídos pela comunidade), além de fornecer um repositório apenas com aplicativos gratuitos e de código aberto, permitindo que os usuários escolham o que se sentem à vontade para instalar e rodando em seu sistema.

Acho que não vai mudar nada pra maioria das pessoas, quem usa programas proprietários do Flathub vai continuar usando e bla bla bla, mas como EU só uso programas livres acho meio chato ter um monte de programas de código fechado disponíveis na lojinha

achei muito interessante a notícia.

Apenas uma curiosidade: Vc usa tudo livre? Drivers, hardware e etc?

Não. Uso um notebook da Positivo que certamente está entupido de coisas proprietárias, mas pelo menos do lado do sistema operacional consigo trabalhar apenas usando ferramentas de código aberto e uns web-apps (Que sim, são proprietários, mas o que eu posso fazer?).

Mas eu não sou um daqueles que satanizam tudo que é proprietário, só evito programas proprietários pois programas livres me dão menos dor de cabeça

3 curtidas

Um sonho né rs um dia a gente chega la.
Acho que a integracao de uma conta com a gnome-software e o flathub seria mais “fácil” de acontecer. Eu sonho em vc entrar com sua conta na distro e ja logar no gnome-software e no flathub junto e ai sim “ser igual a google play”