Flameshot 0.8.0 é lançado com novidades

Uma das ferramentas mais populares e que ajuda quem precisa fazer um tutorial ou pra quem quer simplesmente fazer uma captura de tela com alguns recursos a mais.

O Flameshot não tinha um update ou uma correção de bugs desde agosto de 2018, mas parece que resolveram corrigir esses bugs e adicionar alguns recursos que serão muito úteis.

Algumas coisas que foram corrigidas foram:

• Corrigido bug que durante a captura, quando pressionado ctrl + S e utilizava a ferramenta de texto;

• Adicionado tradução para os seguintes idiomas: Japonês, Portugues do Brasil, Servio, Holandes, Ucraniano, Alemão, Eslovaco, Basco, Tcheco, Sueco, Italiano e Coreano;

• Agora é possível copiar a imagem para o clipboard utilizando a tecla Enter;

• Adicionado suporte para salvar as imagens em JPG e BMP, além do PNG.

Funcionalidades Novas

Agora, quando você usar a ferramenta de blur e utilizar um valor acima de 1, automaticamente será aplicado a função de pixelate ou de pixelar a área que você selecionou.

Outra funcionalidade bem bacana que chegou, são os Countertool (ou a Ferramenta de Contagem), em que você pode ir enumerando as coisas, muito útil para tutoriais.

E por último, foi adicionado um botão para acessar a sidebar que contém algumas configurações extras do Flameshot.

Para mais detalhes, você acessar a Release Note e baixar o novo Flameshot, basta clicar neste link.

Eu uso muito o Flameshot tanto para os tutoriais aqui no Diolinux quanto para o meu Canal no YouTube, e é uma ferramenta extremamente útil e bem completa. Espero que adicionem mais recursos futuramente.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 Curtidas

Descobri essa ferramenta esses dias, e que descoberta.

Antes eu tirava print e editava no GIMP, trabalheira danada kkkkk.

3 Curtidas

Não conhecia, muito legal! Obrigado por compartilhar.

1 Curtida