Olá, colegas!
Então, como talvez vocês já saibam, o YouTube — a partir do mês que vem — não vai mais permitir que a comunidade envie legendas para aqueles canais que o autorizaram. Infelizmente, uma função um tanto escondida com uma ferramenta um tanto mal feita, talvez até mesmo por isso que pouquíssimas pessoas usavam. Mas isso já seria outra conversa.
Não vou dizer que faço isso com frequência, mas já reservei boa parte do meu tempo criando legendas em Português Brasileiro para alguns vídeos (ontem mesmo, perdi umas três horas e meia apenas ajeitando uma legenda já existe), porém, não sei se serão aprovados pela comunidade até o mês que vem.
Eis uma lista de vídeos ao qual dei minha contribuição:
- Vídeo sobre japonesas (legendas pt-br ainda não aprovadas): What Worries Japanese Girls about Dating Western Guys (Interview) - YouTube ;
- Vídeo sobre um rapaz sociopata (existem legendas em pt-br, eu fiz apenas uma revisão, porém ainda não foi aprovada): An Interview with a Sociopath (Antisocial Personality Disorder and Bipolar) - YouTube ;
- Vídeo sobre Steam Proton (legendas em Inglês ainda não aprovadas): Rodando jogos que não são da Steam via Steam Play Proton - YouTube ;
- Vídeo sobre System Shock (legendas em pt-br que ainda não foram aprovadas): The Struggles Behind Bringing Back System Shock | Noclip - YouTube .
Já foi informado pelo YouTube que, no mês que vem, legendas não aprovadas serão deletadas. Não quero perder o todo o trabalho que tive, então se vocês puderem me ajudar eu ficaria muito agradecido. Não sei exatamente como faz para aprovar mas acredito que é só ir na engrenagem do player do vídeo, clicar em “legendas” e depois em “adicionar legendas”. Ao abrir uma nova aba, você cairá numa página onde lá estará minha legenda a ser aprovada (observação: talvez seja necessário selecionar o idioma correspondente para visualizá-las).
Obrigado a você que tem um senso de comunidade!