E aí, pessoal! Tô com um problemão no Windows que tá me tirando do sério. Meu microfone fica ajustando o volume sozinho. Às vezes, gravo um áudio no WhatsApp e, quando vou ouvir, tá baixinho demais. Alguém já passou por isso? Tem como desligar esse controle automático de volume dos microfones no Windows? Grato desde já!
Olá!
Nas opções de controles avançado dos dispositivos de áudio, entrada/microfone, você tem como setar o volume padrão de gravação. Ainda colocar se terá ganho adicional ou não. Também você tem que desabilitar qualquer auto ajuste de volume.
Da mesma maneira, nos navegadores, existem as configurações de auto ajuste de volume de entrada, ganho/normalização em caso de microfone e vídeo chamadas. Você precisa precisa pesquisar no google para o seu navegador em específico sobre essas flags. Assim entrar nas configurações de funcionalidades avançadas e desabilitar essas funções.
Não tenho como acessar meu Win aqui no momento, mas os controles que falei anteriormente você tem que abrir as configurações ir em som, ajuste avançados (tem um atalho pra lançar uma outra janela para detalhes do dispositivos) nessa nova janela terá o microfone e você poderá acessar os ajustes avançados e desabilitar os efeitos.