Existe algum risco em usa o Firemin? Ele pode ser considerado um vírus ou algo malicioso?
É espantoso como ele diminui o consumo de RAM de qualquer navegador.
Existe algum risco em usa o Firemin? Ele pode ser considerado um vírus ou algo malicioso?
É espantoso como ele diminui o consumo de RAM de qualquer navegador.
Nunca usei esse programa só testando sobre se ele e um vírus só testando com vários Antivirus mais isso e uma coisa difícil de descobrir por exemplo o JDownloader 2 o Avira fala que ele e um vírus já em outros antivírus fala que ele num e.
O melhor se possível seria recorrer a alguma alternativa que diminuísse o consumo de memoria ram dos navegadores, o Opera GX por exemplo já vem com uma configuração que limita tanto a memoria ram que ele ira utilizar como ate o tanto de núcleo que o processador vai usar achei bem interessante essa parte.
Isto é algo a ser estudado…
Primeiramente, não acredito que ele será acusado como vírus pois ele não modifica nenhum programa em si, ele apenas encerra processos do Firefox.
Pelo que li, ele serve somente para o Firefox e para nenhum outro navegador.
Ele fica em processamento constante, portanto o seu consumo de ram aumentará antes de diminuir e como eu não vi o consumo de ram do Firemin, eu não sei te dizer o quanto é viável a utilização dele.
O Firemin consegue apenas dar conta de um navegador, então não sei se ele serve para pessoas que costumam navegar com várias abas abertas já que cada aba pode ser considerado um navegador à mais aberto.
Mas se você realmente necessita de algo que diminua o consumo de ram, o ideal é você fazer o teste para ver se ele te atende realmente. Existe a versão portátil dele que você não precisará nem instalar e conseguirá testá-lo tranquilamente!
ele serve para qualquer navegador, basta adicionar, eu usei recentemente para Firefox e Chrome, é impressionante o gerenciamento da memória RAM, mas agora estou no linux e estou sofrendo sem esse programa hehe
eu também queria saber, mas agora mudei pro Linux e preciso de algo semelhante hehe, trabalho com muitas abas abertas. Eu li neste momento que ele é de código aberto:
Vi umas informações sobre ele depois, ele reduz realmente o consumo da RAM, mas pelo que eu li ele pode ser prejudicial, principalmente se você usa SSD. Tem um vídeo no canal do Leandro Campos (BPV) mas o que mas me chamou a atenção foi os comentários do vídeo onde algumas pessoas explicam bem os riscos que o Firemin tem e os possíveis danos que ele pode causar.
agora estou no linux e não o uso, encontrei algumas formas para reduzir a memória indo direto na fonte do navegador, o Firefox neste artigo:
o Chrome neste:
https://linuxdicasesuporte.blogspot.com/2019/10/poupar-memoria-ram-usada-pelo-google.html
Eu tenho pouca memória no meu notebook e foi isso que me levou a usar o Firemin no windows, mas depois que eu passei pro Linux comecei a usar o Opera, e ele tem gastado apenas 300/400mb de RAM, eu estou muito satisfeito, sem falar que a sincronização dele é sem igual.
top, bom saber, faz tempo que não uso o Opera
Não funciona no Opera
Tambem funciona no Opera, é só adicionar o Navegador